CABOS PARA INSTRUMENTOS MUSICAIS

Qualidade imbatível com preço acessível!

GARAGE INSTRUMENTOS

Utilizados para interligar instrumentos musicais (guitarras, violões, baixos, teclados, etc) ao amplificador ou outros equipamentos.

CÓDIGO

DESCRIÇÃO

GI006 – GTIN:7898571081725

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10 Preto Metal   L=1 metro

GI007 – GTIN:7898571081718

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10 Preto Metal   L=3 metros

GI008 – GTIN:7898571081114

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10 Preto Metal   L=5 metros

GI009 – GTIN:7898571081756

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10 Preto Metal   L=7 metros

GI010 – GTIN:7898571081770

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10 Preto Metal   L=10 metros

GI036 – GTIN:7898571082166

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10(90º) Preto Metal L=1 metro

GI037 – GTIN:7898571082128

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10(90º) Preto Metal L=3 metros

GI038 – GTIN:7898571082623

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10(90º) Preto Metal L=5 metros

GI039 – GTIN:7898571082173

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10(90º) Preto Metal L=7 metros

GI040 – GTIN:7898571082180

Cabo GARAGE p/ Instrumentos 0,20 mm² P10-P10(90º) Preto Metal L=10 metros

GARAGE CABEÇOTE

Utilizados para interligar amplificadores valvulados a caixas acústicas.

CÓDIGO

DESCRIÇÃO

GC001 – GTIN:7898571081879

Cabo GARAGE p/ Cabeçote 2×2,5 mm² P10-P10 Preto L=0,5 metros

GC002 – GTIN:7898571081442

Cabo GARAGE p/ Cabeçote 2×2,5 mm² P10-P10 Preto L=1 metro

GC003 – GTIN:7898571081459

Cabo GARAGE p/ Cabeçote 2×2,5 mm² P10-P10 Preto L=1,5 metros

GARAGE MICROFONE

Utilizados para interligar equipamentos de áudio de baixa impedância, notadamente microfones a mesas de som ou amplificadores.

CÓDIGO

DESCRIÇÃO

GB001 – GTIN:7898571081336

Cabo GARAGE p/ Microfone Balanceado 0,30 mm² XLR(m)-XLR(f) Preto L=1 metro

GB002 – GTIN:7898571081145

Cabo GARAGE p/ Microfone Balanceado 0,30 mm² XLR(m)-XLR(f )Preto L=3 metros

GB003 – GTIN:7898571081817

Cabo GARAGE p/ Microfone Balanceado 0,30 mm² XLR(m)-XLR(f) Preto L=5 metros

GB004 – GTIN:7898571081169

Cabo GARAGE p/ Microfone Balanceado 0,30 mm² XLR(m)-XLR(f) Preto L=7 metros

GB005 – GTIN:7898571081435

Cabo GARAGE p/ Microfone Balanceado 0,30 mm² XLR(m)-XLR(f) Preto L=10 metros

GD001 – GTIN:7898571081428

Cabo GARAGE p/ Microfone Desbalanceado 0,30 mm² P10-XLR(f) Preto L=1 metro

GD002 – GTIN:7898571081176

Cabo GARAGE p/ Microfone Desbalanceado 0,30 mm² P10-XLR(f) Preto L=3 metros

GD003 – GTIN:7898571081183

Cabo GARAGE p/ Microfone Desbalanceado 0,30 mm² P10-XLR(f) Preto L=5 metros

GD004 – GTIN:7898571081190

Cabo GARAGE p/ Microfone Desbalanceado 0,30 mm² P10-XLR(f) Preto L=7 metros

GD005 – GTIN:7898571081831

Cabo GARAGE p/ Microfone Desbalanceado 0,30 mm² P10-XLR(f) Preto L=10 metros

GARAGE PEDAL

São cabos de alta performance direcionado para pedais de efeito.

CÓDIGO

DESCRIÇÃO

GP007 – GTIN:7898571083118

Cabo de Pedaleira 17 cm P10 90° x P10 90° Preto (15 UNIDADES) (GARAGE LINE)

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cabos para microfone e instrumento

Cabos de Áudio

 

Cabos desbalanceados x Cabos balanceados.

 

Cabos desbalanceados: Possuem dois condutores (positivo + terra) e são usados tipicamente em instrumentos. Devido à sua construção, são bastante suscetíveis a ruídos e, idealmente, seus comprimentos não devem ultrapassar 10m.

 

Cabos Balanceados: Possuem um terceiro condutor (positivo + negativo + terra). O positivo e o negativo transmitem sinais idênticos em amplitude, mas com polaridade oposta (um espelha o outro). Este sistema reduz significativamente interferências externas que resultariam em ruídos indesejáveis.

Apesar de existirem situações em que cabos balanceados e desbalanceados podem ser intercambiados, a maioria dos equipamentos define qual o tipo de cabo a ser usado. Como regra geral, cabos longos (acima de 10m) devem ser balanceados para evitar ruídos.

 

Utilizações mais comuns dos cabos de áudio.

Considerando sua função, podemos dividir os cabos em 3 categorias:

  • Cabos para instrumentos: Conectam guitarras, teclados, etc a um amplificador ou pré-amplificador. Estes cabos são feitos para transmitir sinais de baixa potência e normalmente têm conectores tipo “P10”. Como são cabos desbalanceados, a regra é: quanto mais curtos menor a chance de aparecerem ruídos indesejados.
  • Cabos para microfones: São cabos balanceados e, normalmente, possuem uma blindagem (fita aluminizada, malha metálica, etc) para evitar interferências externas. Tipicamente, possuem um conector XLR macho em uma extremidade e um XLR fêmea na outra extremidade. Alguns possuem conectores P ou USB para conexão direta na placa de som de um computador ou outro equipamento digital de gravação. Também podem ser usados para interligar placas de mixagem e caixas ativas, instrumentos e consoles de mixagem, ou sistemas de iluminação.
  • Cabos para alto-falantes/caixas acústicas: São cabos desbalanceados e, como transmitem correntes mais elevadas, possuem condutores mais grossos. Pelo fato de trabalharem com potências altas são menos sensíveis às interferências causadas pelos sinais externos (que causariam ruídos nos cabos de instrumentos). Normalmente usam conectores “P10”, “speakON” ou equivalentes.

 

Cabos de áudio conectorizados: como avaliar.

O objetivo básico de um cabo é a transmissão do sinal elétrico de um componente a outro sem degradações significativas e sem a introdução de ruídos. Existem cabos muito caros que atendem aos mais exigentes audiófilos, mas a maioria dos apreciadores da boa música não precisa deles para conectar seus equipamentos. No entanto, cabos com características que permitam uma boa propagação dos sinais emitidos pelos instrumentos/equipamentos são importantes para garantir a qualidade sonora final. Considere as seguintes características ao escolher um cabo para seu sistema de áudio:

Blindagem: Excetuando-se os cabos das caixas acústicas e cabos óticos, todos cabos de áudio são blindados para evitar interferências que podem causar ruídos. Transmissões de rádio, lâmpadas fluorescentes, cabos energizados e eletrodomésticos são exemplos de fontes de sinais que podem causar interferência. Uma boa blindagem bloqueia estes sinais e também serve como terra. Existem vários tipos de blindagem, a saber:

  • Malha metálica: fios bem finos de cobre são trançados em volta do(s) condutor(es) formando uma espécie de teia. Esta forma de blindagem é flexível e durável, especialmente adequada para cabos de palco que sofrem constantes movimentações. Um parâmetro importante a considerar é a taxa de cobertura, expressa em %. Valores de taxa de cobertura acima de 70% já fornecem boa proteção contra interferências, mas os cabos de alta proteção têm blindagens com taxa de cobertura superior a 90%. Como consomem mais cobre, cabos com taxa de cobertura mais alta são mais caros.
  • Espiral metálica: fios bem finos de cobre são colocados de forma espiral em volta do(s) condutor(es). Esta blindagem é mais flexível que a malha metálica, mas tem menor resistência mecânica e tem blindagem menos eficiente a sinais de RF (rádio frequência). Como a sua produção é mais simples, cabos com este tipo de blindagem costumam ser mais baratos.
  • Fita metálica: Normalmente é usada uma fita de poliéster aluminizada em contato com um fio dreno. Ela fornece taxa de cobertura de 100%, mas pode se romper se o cabo sofrer muitas flexões ou torções. Sendo assim, não é a blindagem mais recomendada se o cabo for trabalhar nestas condições.

Flexibilidade: É importante que o cabo seja flexível para facilitar o manuseio dele.

Durabilidade: A utilização na capa de materiais de alta resistência à abrasão, à ruptura e resistentes ao tempo vai proporcionar vida longa ao cabo. Também a forma construtiva interna vai evitar quebras dos condutores após múltiplas flexões e torções. Estas características nem sempre são facilmente observáveis em um primeiro momento, mas a regra básica é que elas não são encontradas em cabos de preço muito baixo. Nenhum cabo será eterno, mas bons cabos duram mais e fornecem som mais cristalino por mais tempo.

Cobre: Cobre OFHC (oxygen free high conductivity) é desejado, mas mais importante é verificar se a bitola dos condutores está correta (algumas empresas reduzem custos diminuindo a quantidade de cobre aplicada nos condutores).

Montagem dos conectores: Devem ter soldas bem feitas para evitar maus contatos. Tubos termo-retráteis nos conectores reduzirão a movimentação dos condutores e a probabilidade de surgirem ruídos.

Qualidade dos conectores: Conectores banhados a ouro melhoram o contato em um primeiro momento, mas sofrem desgaste mais acentuado que o níquel e podem perder suas características ao longo do tempo. É importante observar se a conexão é firme, sem folgas e sem movimentos que podem gerar ruídos.

Comprimento: Evite comprar cabos mais longos que o necessário, pois quanto maior o comprimento maior a chance de aparecerem ruídos.