NOSSOS PROJETOS

A Datalink desenvolve cabos e jumpers de alto desempenho para a nova fonte de luz síncrotron brasileira. Um dos mais modernos centros de pesquisa do mundo.

Saiba mais: https://globoplay.globo.com/v/7586951/

Desenvolvemos cabos especiais conforme a necessidade do cliente.
Cabos resistentes, robustos e que exigem grande resistência à abrasão.
Cabos que trabalham em ambiente hostil e que exigem durabilidade, flexibilidade e alto desempenho.

Cabos especiais para sistemas de irrigação (podem ser enterrados).

Fabricados com matérias-primas de primeira que proporcionam flexibilidade e resistência a abrasão, facilitando a instalação e mais segurança no seu projeto.

Recentemente, fabricamos um cabo que é conectado a um transdutor de sonar multibeam para pesca (ou popularmente chamado de olho de sonda/ olho de sonar). O transdutor funciona como uma sonda horizontal detectando cardumes e facilitando então, sua localização. Esse cabo com geralmente 6 m, permite uma movimentação segura da sonda. O que garante seu uso nessas condições são as matérias-primas utilizada na cobertura que é resistente as intempéries das águas do mar, sua construção robusta garante maior resistência a tração e flexibilidade para movimentação.

Após o desenvolvimento de vários cabos para  o laboratório Sirius, em Campinas, a Datalink ganhou projeção internacional e foi a empresa escolhida para também desenvolver e fabricar os cabos que controlam o feixe de elétrons da fonte de luz syncrotron australiana  (The Australian Synchrotron | ANSTO Research Facilities | ANSTO ). Estes cabos têm particularidades na blindagem para evitar interferências de sinais externos, bem como  nos materiais usados com o objetivo de deixá-los altamente flexíveis. A equipe da Datalink está orgulhosa por sua alta capacidade técnica e por poder contribuir com o desenvolvimento da ciência mundial.

Quer entender melhor o que é o Síncrotron Australiano?

Acesse aqui