Ciência e tecnologia caminham melhor quando conectadas.

Datalink tem o prazer de visitar a Sirius em Campinas

Na Datalink, temos orgulho de contribuir com a pesquisa científica brasileira e global , por meio da nossa expertise em soluções de conectividade de alta performance.

Fornecer e instalar os cabos utilizados no Sirius, a mais complexa infraestrutura científica já construída no Brasil, foi uma honra e um divisor de águas para nossa equipe. Os cabos da Datalink foram essenciais para a geração e transmissão de sinais de radiofrequência (RF) nos aceleradores de elétrons do projeto, ajudando a garantir a precisão e estabilidade exigidas por uma das fontes de luz síncrotron mais avançadas do mundo.

Essa parceria, construída com excelência técnica e diálogo constante com os profissionais do LNLS, se fortalece a cada passo. Em 16 de  julho, realizamos uma nova visita à instituição, reafirmando nosso compromisso de longo prazo com soluções sob medida para projetos desafiadores, sempre com foco em inovação, confiança e resultados.

Seguimos conectados com o futuro da ciência e com aqueles que o constroem todos os dias.

SOBRE A SIRIUS

Campinas:

Sirius, a nova fonte de luz síncrotron brasileira, é a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no País, projetada para produzir a luz síncrotron mais brilhante dentre todos os equipamentos na sua faixa de energia.

Australia:

O acelerador tandem de 6 MV, denominado Sirius, é equipado com uma ampla gama de equipamentos de espectrometria de massas de acelerador, análise de feixe de íons e irradiação iônica. As três fontes de íons incluem hidrogênio e hélio, e uma fonte de pulverização catódica MC-SNICS para materiais sólidos.

A ANSTO está explorando a possibilidade de transportar o feixe para o atual salão de feixes Antares para experimentos de irradiação simultânea.

Fonte: https://www.ansto.gov.au/facilities/centre-for-accelerator-science/expertise-and-infrastructure/accelerators-and-1

Texto, imagem e edição: Equipe de Marketing Datalink