Cuidar da saúde mental é coisa de homem e de mulher

Cuidar da saúde mental é coisa de homem e de mulher

O preconceito é um fator de risco ao afastar as pessoas do atendimento psicológico. Quem cuida da mente, cuida da vida.

 

O pior obstáculo para a nossa saúde mental é o preconceito. Hoje, vamos falar dos tabus em relação ao cuidado com a saúde mental. Estamos no mês da campanha Janeiro Branco, movimento de conscientização da saúde mental e emocional, que, neste ano de 2024, completa dez anos de existência. O tema escolhido desta edição é “Saúde mental enquanto há tempo! O que fazer agora?”.

Quantas vezes não ouvimos, ou falamos, que procurar assistência psicológica é coisa “de louco, de fraco ou de mulher”?  

Especialistas da área apontam que esse tipo de preconceito atinge mais o público masculino. Por quê? Porque existe uma crença errada de que “homem precisa ser forte” ou que não pode chorar. Muitos acabam sofrendo silenciosamente, porque têm vergonha de falar sobre seus sentimentos.

As pesquisas mostram que o homem sofre mais distúrbios, complicações de saúde e hábitos ruins (ou vícios) para a sua vida. De acordo com dados do Ministério da Saúde, homens brasileiros vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres. Ou seja, o preconceito não é boa companhia e faz mal à saúde.

Cuidar da saúde mental não deixa um homem menos homem, não faz com que a pessoa seja fraca ou louca. Cuidar da saúde mental promove bem-estar, relacionamentos saudáveis, melhora a autoestima, auxilia no desenvolvimento pessoal e profissional, auxilia na organização e manejo do tempo.

Há muitos fatores que interferem na nossa saúde mental: responsabilidade familiar, pressão no trabalho, busca pela estabilidade financeira, questões socioculturais, amigos, estudos. Ou seja, estamos o tempo todo sob pressão.

Às vezes, não conseguimos enfrentar tudo isso sozinhos e ficamos nervosos, ansiosos, angustiados. É nessa hora que entra o atendimento profissional especializado. E isso não é sinal de fraqueza, ao contrário, mostra maturidade e inteligência emocional.

Como destacam especialista, infelizmente, as pessoas só procuram a terapia quando já chegaram em seu limite emocional ou já tiveram perdas em algumas das áreas da sua vida: separação conjugal, demissão, crises familiares, entre outras.

Você sabia…
Por que janeiro Branco?

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

 

Por que a cor branca?
A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e as quais desejamos concretizar. A campanha tem como objetivo criar uma cultura de cuidado emocional, proporcionando informações e apoio para indivíduos, famílias, instituições e comunidades em geral.

Dicas e recomendações
A saúde mental também precisa de cuidados no dia a dia. Por exemplo: priorizar um sono de qualidade, alimentação saudável, fazer atividades físicas – uma boa caminhada, uma corrida ou exercícios físicos numa academia de ginástica. E ainda fazer atividades relaxantes, a meditação é muito legal. É aquele momento que paramos por alguns minutos para prestarmos atenção aos sentimentos, para se ver, ouvir, sentir e acolher emoções (alegrias, tristezas, raivas, ansiedades, medos etc.).

Mas tem um cuidado fundamental para nos ajudar a lidar com a avalanche de sentimentos e emoções: o atendimento especializado. Ele é fundamental para nos ajudar no caminho do autoconhecimento, ou seja, entender o que sentimos e como lidar com emoções.

À equipe Datalink
A Datalink entende importante abordar a questão e reduzir o estigma associado à saúde mental e promover soluções e apoio. Por isso, a empresa, desde junho de 2023, oferece aos colaboradores e colaboradoras atendimento gratuito de consultoria psicológica pelo convênio com a Telavita. As trilhas oferecidas pela plataforma incluem consultas online com psicólogos e psiquiatras, conteúdos educativos, exercícios, treinamentos e outros tipos de cuidado.

Vale repetir: a Datalink oferece benefício gratuito de atendimento semanal.

Benefício
O RH da Datalink informa aos colaboradores e às colaboradoras que utilizem o benefício disponibilizado pela empresa. É um atendimento privado, semanal e online para facilitar a realização das sessões. Se quiser mais informação sobre o Telavita o RH está à disposição. Ou, se preferir, faça o acesso direto fazendo a devida identificação em https://www.telavita.com.br/.

Assista ao vídeo


Sobre a Datalink

A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

Datalink é qualidade, sustentabilidade e arte

Datalink é qualidade, sustentabilidade e arte

Entrada da empresa ganha mural do artista Maestro, que se inspirou na fauna e flora brasileira para desenhar o mural

Embu das Artes (SP), 17 de janeiro de 2024 – A Datalink inicia 2024 com uma inovação artística na portaria inaugurada em novembro último. A nova entrada, além de ser mais moderna, segura e ágil, ganhou um mural gigante do artista Rogerio Pereira dos Santos, mais conhecido como Maestro. De acordo com a diretoria da fabricante de cabos coaxiais, a ideia do mural se inspirou na frase: “Na dança silenciosa das árvores, o vento sussurra segredos de paz à alma!”

A pintura do mural em andamento. Crédito: Maestro.

O objetivo, informa a coordenadora de marketing da empresa, Cristina Harms Camacho, foi explicitar o compromisso da Datalink com práticas sustentáveis e respeito ao meio ambiente. É uma forma, diz ela, de mostrar a quem chega à empresa que todos são muito bem-vindos, “mas também de compartilhar a mensagem em defesa do planeta, tão importante e fundamental para os nossos dias. A Datalink está sempre se reinventando, seja no processo produtivo, com novos equipamentos etc., mas também criando conexões com a arte, a cultura”.

Entrevistamos o artista Rogerio Pereira dos Santos, o Maestro, para falar mais sobre a ideia, a execução e a finalização do mural da Datalink. Maestro está no Instagram em @maestrografite.

Com a palavra, nosso artista!

Maestro fazendo a sua arte. Crédito: Acervo pessoal.

Maestro, gostou da obra entregue? Qual a mensagem que você quer levar com o grafite da Datalink?
Amo o meu trabalho, cada detalhe, cada etapa. Não seria diferente com a Datalink, onde todo o processo foi respeitado e me senti muito bem recebido na empresa por conta de toda a equipe, desde os funcionários até os donos. Uma mensagem com o grafite: A arte transcende fronteiras ideológicas, conectando corações através de uma linguagem universal que fala além das diferenças, unindo crenças, posições políticas e divergências em uma expressão compartilhada de humanidade.

Maestro, como foi o seu encontro e paixão pela arte do grafite?
Sempre gostei de desenhar, talvez a timidez na infância tenha sido um fator importante que me levou a gostar muito de desenhar. Outra coisa que me motivou muito foi a possibilidade de me sustentar financeiramente, ainda estou nessa busca incessante, hoje bem melhor, porém o início foi desafiador. Ainda que não seja fácil, a arte já me levou a conhecer outros países como: Dubai, Itália, Alemanha, Bélgica, além de diversos estados no Brasil.

A partir desse amálgama, o grafite também entrou na sua vida profissional. Como você vê essa abertura do mundo dos negócios, empresarial para com o grafite, que já foi  uma arte muito discriminada?
A arte é o único meio de expressão que rompe fronteiras distintas, independente da religião e da bandeira política, ela transpõe universos e barreiras inimagináveis. Assim, ganha as ruas, comércios, residências e hoje tem adentrado com muita aceitação os espaços mais conservadores que outrora não seria possível, já que o grafite surgiu (a priori) nas (das) “ruas”.

Mesmo grafitando os muros “fechados” de empresa, o grafite continua trazendo um quê de irreverência?
Existe uma gama de estilos de grafite, por isso acredito que a irreverência esteja mais relacionada à pessoa (o artista) em si, do que a respeito da arte. Não me vejo irreverente, prefiro trabalhar de forma mais centrada e densa, a fim de deixar um legado que rompa alguns pré-conceitos naturalmente estabelecidos por conta do histórico dessa arte.

Agora, especificamente sobre o seu trabalho para a Datalink, como foi o encontro entre o que a empresa queria – fauna, flora, sustentabilidade etc. – e sua criação?
A empresa me trouxe a ideia, pensamos juntos algo que remetesse à fauna brasileira, cores vibrantes e uma composição equilibrada. Apresentei alguns layouts [de composição minha] e escolhemos uma arte que melhor conversaria com a topografia do espaço disponibilizado.

Quantas horas grafitando você levou para fazer o grafite da Datalink e o material utilizado?
Esse trabalho, especificamente, costumo demorar até quatro dias sendo oito horas trabalhadas por dia. Nesse caso, precisei trabalhar de forma mais “pesada” e rápida por conta da limitação que teria durante a semana com o abrir e fechar do portão que cobriria a parede enquanto eu trabalhasse. Considerando que iniciei cedo, sem parar, foram praticamente de 16 a 17 horas sem parar sob um sol de 35 graus.

Utilizo um material muito específico, tinta automotivo duco [laca nitrocelulose], por conta da pigmentação exclusiva, onde consigo preparar qualquer cor que imaginar ou precisar na hora. E finalizo com resina acrílica à base d'água para dar brilho, resistência e proteção mais prolongada às cores.

Mural finalizado. Crédito: Cristina Harms Camacho,

#Datalink #arte #qualidade #sustentabilidade #grafite #mural #Cabos #agilidade #pessoas  #customerexperience #meioambiente

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

Receba informações dos nossos produtos no seu e-mail

Receba informações dos nossos produtos no seu e-mail

Datalink cria newsletter sobre os melhores cabos do País

Embu das Artes (SP), 15 de janeiro de 2024 – A Datalink trabalha sempre para atender melhor aos seus clientes. Foi pensando nisso que a empresa criou uma newsletter com informações atualizadas sobre seus serviços e produtos. O objetivo é manter o mercado atualizado sobre as novidades da Datalink, cujo portfólio de produtos abrange diversas e diferentes funcionalidades e aplicações – do agronegócio, telecomunicações, saúde, indústria e residencial, energia solar ao mundo do entretenimento e da música.

A marca registrada da Datalink é a qualidade, a excelência e alta perfomance dos seus produtos e serviços. Os cabos Datalink estão em soluções inteligentes e automatizadas no agronegócio, seja para aumentar a eficiência de maquinários agrícolas de pulverização, no monitoramento de consumo de animais, em central de irrigação, em comedouros automáticos de aves e suínos. E muitas outras aplicações nos negócios agrícolas.

A Datalink também produz cabos de alta performance para a automação industrial e predial, fornecendo cabos de controle e automação, de instrumentação e comunicação industriais, para pontes rolantes e para sistemas de alarme de incêndio e ainda cabos AFD, AFS, AFT etc. Todos produzidos com matéria-prima validada, blindagem dupla e alto grau de proteção contra a ocorrência de interferências eletromagnéticas.

A fabricante de Embu das Artes também cresceu em outro segmento que vem embarcando tecnologias cada vez mais digitais e de ponta, o automotivo. Os cabos Datalink são usados pelas principais montadoras de automóveis do Brasil para conectar a antena ao rádio dos carros, além de interligar equipamentos de rastreabilidade e sistemas de infotainment [entretenimento informativo].

Os cabos automotivos especiais da Datalink são usados na automação veicular, com projetos personalizados na parte de impedância, capacitância e de todas as características elétricas e mecânicas conforme as especificações demandadas pela indústria automotiva.

No segmento do entretenimento e da música, a Datalink oferece cabos de instrumento que aumentam a condutividade do som, reduzindo perda de frequências. Algumas pessoas percebem isso dizendo que o som aumentou, mas, na verdade, são frequências perdidas no caminho por cabos ruins. Já numa gravação de estúdio, o que mais se quer é entregar para o engenheiro de som ou gerente o som pronto – do instrumento até a plataforma de gravação – com 100% de qualidade.

>> Cadastre-se na nossa newsletter aqui: https://mkt.afdatalink.com.br/newsletter-af-datalink

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

Catálogo 2024: soluções em cabos para todos os segmentos

Catálogo 2024: soluções em cabos para todos os segmentos

São mais de 70 páginas com especificações técnicas e imagens detalhadas dos produtos que atendem clientes em todo o País

Embu das Artes (SP), 21 de dezembro de 2023 – A Datalink – ainda em celebração aos 30 anos da empresa, completados neste ano de 2023 – lança seu novo catálogo de cabos especiais, em versões digital e impressa. A publicação se tornou necessária, segundo o engenheiro Edson Borges, gerente de Inovação e Tecnologia da empresa, em razão da expansão do portfólio e aperfeiçoamento e atualização de produtos e serviços.

O catálogo tem 75 páginas e a diagramação, conforme a coordenadora de Marketing da empresa, Cristina Harms Camacho, foi pensada para tornar a experiência do cliente ágil, intuitiva e inteligente. “O projeto, além de trazer a excelência dos cabos produzidos pela Datalink em detalhes técnicos riquíssimos, traz imagens e QR Code que remete direto para o time comercial da empresa. Além de ser uma ferramenta importante de divulgação dos produtos, também consolida a identidade visual da marca”, explica Camacho.

Para receber o catálogo com agilidade e conforto, o cliente deve fazer a inscrição do e-mail [confira ao final deste texto] no qual quer receber o material, na íntegra. A produção do catálogo foi da Eme3 Publicidade e Propaganda e a imagem da capa é de Rodrigo Tahira.

Arte da capa do catálogo: Rodrigo Tahiro.

Customer experience
A experiência do cliente mais ágil e inteligente na procura dos cabos que necessita para o seu negócio foi o propósito maior da ação da Datalink com o novo catálogo. Nesse sentido, cada produto traz as especificações técnicas e imagens correspondentes. Entre os cabos divulgados estão os de instrumentação, industrial, de protocolo e comunicação, de alarme de incêndio, para ponte rolante, da família AF (AFT, AFD e AFS), coaxiais, de sonorização, conectores. A publicação traz, ainda, informações sobre o laboratório de qualidade e os contatos de venda.

Em todos os segmentos
A Datalink está há 30 anos no mercado de cabos com a melhor qualidade e performance para os mais diversos segmentos econômicos – indústria, comércio, serviços, telecomunicações, agronegócio etc. com soluções específicas para o seu negócio.

Com um complexo industrial organizado e moderno, a empresa garante prazo de entrega rápido e para todo o País. O cliente tem, ainda, assistência e acompanhamento de sua equipe técnica da venda ao pós-venda. O melhor custo e benefício no mercado brasileiro, porque respeita o seu negócio.

Qualidade total
A Datalink mantém qualidade de ponta a ponta, do momento em que os clientes procuram a empresa para adquirir ou conhecer os nossos cabos, pois são atendidos por uma equipe técnica qualificada de vendas que pode orientar e tirar dúvidas sobre o produto a ser adquirido conforme sua necessidade até a entrega com uma logística adequada.

Para a Datalink, a qualidade total dos seus cabos só é possível se ela for decorrente do processo, que faz parte da própria cultura organizacional explicitada no slogan “Qualidade não se controla, qualidade se fabrica”.

A missão de entregar produtos que oferecem eficácia, durabilidade e segurança só é possível com a postura intransigente da empresa, adotada desde o início da sua criação, em 1993, de utilizar apenas matéria-prima homologada e seguir as normas técnicas durante o processo fabril. Todas as etapas passam pela rigorosidade científica no Laboratório de Qualidade da empresa.

Para receber o catálogo em seu e-mail, inscreva-se em https://mkt.afdatalink.com.br/newsletter-af-datalink

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em
 
www.afdatalink.com.br.

Assessoria de Imprensa
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

Cabos Datalink também estão no campo, na indústria e no setor automotivo

Cabos Datalink também estão no campo, na indústria e no setor automotivo

Projetos especiais e personalizados atendem às necessidades dos negócios onde ele estiver

Embu das Artes (SP), dezembro de 2023 – A Datalink celebrou seus 30 anos no mercado de cabos coaxiais e conectores neste ano de 2023, celebrando seus valores mais importantes: a qualidade dos seus produtos, a valorização dos seus colaboradores e a vontade de inovar e melhorar sempre.

Foi com esse propósito que a fabricante lançou novos produtos e repaginou  outros, participou de grandes feiras da área de audiovisual e de entretenimento, consolidou o workshop #Escutenossocabo junto a lojistas e artistas da cena musical brasileira de todo o País. Ao mesmo tempo em que cuidou dos clientes, a Datalink também deu toda a atenção à equipe profissional que mantém a marca prestigiada em diversos setores que utilizam os cabos da empresa. Nesse sentido, mantém benefícios importantes para o colaborador, como o Datalink Educa, assistência psicológica e incentivo ao estudo e ao crescimento profissional.

A Datalink atende demandas diversas que vão desde os negócios no campo, indústria 4.0 à ciência. A equipe de engenharia, produtos e inovação da empresa está preparada para entender a necessidade do cliente e propor soluções com cabos personalizados a serem embarcados em sistemas que exijam comunicação de dados e remota, controle e automação, comando, sinalização etc.

No campo
Os cabos Datalink podem estar em soluções inteligentes e automatizadas no agronegócio, seja para aumentar a eficiência de maquinários agrícolas de pulverização, no monitoramento de consumo de animais, em central de irrigação, em comedouros automáticos de aves e suínos. E muitas outras aplicações nos negócios agrícolas.

Confira os cabos em https://afdatalink.com.br/cabos-control-pivot-agronegocio/

Na indústria
A Datalink também produz cabos de alta performance para a automação industrial e predial, fornecendo cabos de controle e automação, de instrumentação e comunicação industriais, para pontes rolantes e para sistemas de alarme de incêndio e ainda cabos AFD, AFS, AFT etc. Todos produzidos com matéria-prima validada, blindagem dupla e alto grau de proteção contra a ocorrência de interferências eletromagnéticas.

Confira os cabos em https://afdatalink.com.br/automacao-industrial-predial/

No setor automotivo
A fabricante de Embu das Artes também cresceu em outro segmento que vem embarcando tecnologias cada vez mais digitais e de ponta, o automotivo. Os cabos Datalink são usados pelas principais montadoras de automóveis do Brasil para conectar a antena ao rádio dos carros, além de interligar equipamentos de rastreabilidade e sistemas de infotainment [entretenimento informativo].

Os cabos automotivos especiais da Datalink são usados na automação veicular, com projetos personalizados na parte de impedância, capacitância e de todas as características elétricas e mecânicas conforme as especificações demandadas pela indústria automotiva.

Confira a linha de cabos em https://afdatalink.com.br/cabos-automotivos/

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

#EscutenossoCabo da Datalink estará no Pará, em janeiro; programe-se

#EscutenossoCabo da Datalink estará no Pará, em janeiro; programe-se

Terra que deu ao Brasil grandes artistas, como Fafá de Belém, Joelma, Beto Barbosa, Gaby Amarantos, Jane Duboc, Leila Pinheiro e tantos outros.

Embu das Artes (SP), 21 de dezembro de 2023 – O ano de 2024 começa com muita música boa! É que em janeiro, a Datalink levará o seu projeto #EscutenossoCabo para o Pará. Serão realizados três workshops com o tema provocativo “Todo cabo é igual?” nas cidades de Belém e Marabá, com o professor de música e guitarrista Maurício Fernandes, há mais de 30 anos na cena musical brasileira e com projeções internacionais. “É com muito orgulho que estaremos na terra que deu ao Brasil estilos musicais tão diversos e importantes”, diz Fernandes, que também é gerente de vendas da Datalink, referindo-se aos estilos carimbó, Calypso, tecnobrega, guitarrada e lambada.

O projeto #EscutenossoCabo estará nos dias 22, 24 e 25 de janeiro, sempre às 19h, respectivamente, nas lojas parceiras: Rosário Solução em Áudio e Música (Avenida Dalva, 699, Belém), Mercadão do Som (Travessa Santa Terezinha, Marabá Pioneira, em Marabá) e Pro Music (Avenida João Paulo II, 1950, loja 1, Marco, em Belém). O evento é aberto e gratuito.

A Datalink fabrica, desde 2015, cabos de sonorização que já se tornaram referência de qualidade para artistas de todo o País, como Vitor Kley, as bandas Roupa Nova, Dr.Sin e Jota Quest, Eloy Casagrande (do Sepultura), ícones da música como Edu Ardanury e Mozart Melo, e muitos outros [confira a galeria dos nossos artista, que não para de crescer, clicando aqui].

Para Fernandes, é uma honra apresentar o projeto da Datalink na terra que deu ao Brasil grandes nomes da música brasileira. Entre eles, a icônica Fafá de Belém; Gaby Amarantos, que venceu o Grammy Latino 2023, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes, com TecnoShow; Joelma, que espalhou o ritmo do Calypso, um dos principais gêneros musicais de Belém do Pará, com a banda Calypso, formada em 1999.

Pará também projetou Félix Robatto, guitarrista, percussionista, pesquisador e produtor musical que usa em suas criações elementos da guitarrada, surf music, música latina e do pop; Beto Barbosa, o Rei da Lambada, que iniciou sua carreira nos anos 1980 e logo fez o Brasil dançar com o hit Adocica. Outros monstros sagrados da música popular brasileira são paraenses, como Jane Duboc, Leila Pinheiro, Felipe Cordeiro, Dona Onete e, mais recentemente, Jaloo.

#EscutenossoCabo
No projeto #EscutenossoCabo, como explica Maurício Fernandes, fala-se da importância de escolher um cabo que realmente tenha qualidade, “porque você pode ter a melhor guitarra do mundo, mas se o cabo não tiver a mesma qualidade, o som será prejudicado com toda a certeza. O som de qualidade é de ponta a ponta, do instrumento que a gente coloca junto ao corpo, como a guitarra, até ao cabo que vai ligá-lo no amplificador, na mesa de som, no computador”.

O músico e gerente de vendas da Datalink brinca que esse tipo de experiência mostra a inconsistência de práticas de alguns compradores, que pagam R$ 5 mil numa guitarra ou R$ 3 mil num amplificador, mas que pedem um cabo de brinde. “Isso não faz o menor sentido”, afirma.

Para o gerente de Vendas da Datalink, fabricante de Embu das Artes, na Grande São Paulo, é com muito respeito que vamos falar de qualidade de som numa terra tão musical. “Mas tem tudo a ver, porque tratamos o artista com respeito ao oferecer cabos que realmente vão garantir o som que o artista quer oferecer ao público”, observa.

A experiência do projeto #EscutenossoCabo tem sido positiva porque o feedback dos compradores é imediato. “Eles percebem, na nossa apresentação, a diferença do som com os cabos da empresa”, garante Maurício Fernandes.

Hoje, cabos de instrumento com a excelência da Datalink aumenta a condutividade do som, reduzindo perda de frequências. Algumas pessoas percebem isso dizendo que o som aumentou, mas, na verdade, são frequências perdidas no caminho por cabos ruins.

Numa gravação de estúdio, o que mais se quer é entregar para o engenheiro de som ou gerente o som pronto – do instrumento até a plataforma de gravação – com 100% de qualidade. Quem vai garantir isso é o cabo de qualidade.

Maurício Fernandes convida todos os músicos e os amantes da boa música a participarem do #EscutenossoCabo nas cidades paraenses, em janeiro, e reafirma que o evento é aberto e gratuito. “É só chegar e vamos fazer um ótimo som”, reforça.

Serviço
O que: Workshop “Todo cabo é igual?”, do projeto #EscutenossoCabo
Data: 22 de janeiro de 2024
Horário: 19 horas
Local: Rosário Solução em Áudio e Música – Endereço: Avenida Dalva, 699, Belém (PA).
Entrada gratuita

O que: Workshop “Todo cabo é igual?”, do projeto #EscutenossoCabo
Data: 24 de janeiro de 2024
Horário: 19 horas
Local: Mercadão do Som – Endereço: Travessa Santa Terezinha, Marabá Pioneira, em Marabá (PA).
Entrada gratuita

O que: Workshop “Todo cabo é igual?”, do projeto #EscutenossoCabo
Data: 25 de janeiro de 2024
Horário: 19 horas
Local: Pro Music – Endereço: Avenida João Paulo II, 1950, loja 1, Marco, em Belém (PA).
Entrada gratuita

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em 
www.afdatalink.com.br.

Assessoria de Imprensa
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

Datalink inaugura portaria mais segura, confortável e ágil

Datalink inaugura portaria mais segura, confortável e ágil

Projeto arquitetônico é de Norberto Bardelli dos Santos; cobertura curva é inspirada no arco do logo da empresa

Embu das Artes (SP), dezembro de 2023 – A Datalink – que, neste ano, completou 30 anos – continua se modernizando com importantes inovações, equipamentos de ponta, ampliação do portfólio de produtos, conquista do selo GPTW (Great Place To Work) que atesta a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar, mas também nas próprias instalações físicas da fábrica. É o caso da inauguração, em novembro  último, da nova portaria da empresa.

Para além da beleza visual e estética, a portaria foi planejada para garantir mais conforto aos clientes, colaboradores e visitantes, que são atendidos em local coberto, seguro e ágil. É uma forma, define a direção da Datalink, de mostrar a quem chega à empresa que todos são muito bem-vindos. “Temos muito orgulho de receber as pessoas, mostrar a nossa equipe, o nosso ‘chão de fábrica’ e como os nossos cabos são produzidos”, afirma a direção da empresa.

A nova entrada do complexo industrial – localizado em Embu das Artes, na Grande São Paulo – tem embarcado o sistema de reconhecimento facial que agiliza a identificação e a liberação para a entrada. “Os benefícios da nova guarita já estão sendo percebidos, além do impacto visual que causa a quem chega, ela traz mais segurança, eficiência operacional e satisfação dos clientes”, afirma a direção da Datalink (DLK).

A ideia já vinha sendo pensada pela direção, mas foi implementada, neste ano, como presente de 30 anos para a empresa. O projeto é do arquiteto Norberto Bardelli dos Santos, com importante contribuição da equipe da Datalink à implantação. A cobertura curva da nova entrada foi inspirada no arco do logo da Datalink.

A portaria também recebeu um grande mural feito pelo artista Rogerio Pereira dos Santos, o Maestro, que pode ser encontrado no Instagram em @maestrografite. A inspiração, afirma o grafiteiro, foi a fauna brasileira, cores vibrantes e uma composição equilibrada. “Escolhemos uma arte que melhor conversaria com a topografia do espaço disponibilizado”, explica Maestro. O objetivo da empresa foi  mostrar seu compromisso com o meio ambiente, as práticas sustentáveis em todos os espaços sociais para dar o recado de que cuidar da natureza é também cuidar da vida de todos.

Mural grafitado na nova portaria da Datalink. Crédito: Divulgação.

Beleza e organização
A DLK entende que um bom negócio também está ligado à boa percepção e visão que o cliente tem da marca e, em tempos de crise e alta concorrência, ajuda na missão de atrair, reter clientes e criar bons negócios. Esse sempre foi o norte da fabricante que é conhecida como uma empresa bonita, limpa e bem organizada. A beleza da fábrica traz bem-estar à equipe profissional e segurança aos clientes.

Para a direção da empresa, ambientes organizados garantem produtividade e agilidade maiores e segurança efetiva nas tarefas do dia a dia, valores que se refletem diretamente no produto e serviços de alta performance da empresa que atende a diversos segmentos econômicos – agronegócio, indústria, sistemas de prevenção a incêndio, telecomunicações, ambiente musical etc.

A trajetória da empresa, ao longo dessas três décadas, passou por vários momentos e ciclos econômicos nacionais e mundiais, mas a DLK se manteve firme no propósito de “dar certo”, combinando planejamento, ousadia empresarial e valorização das pessoas.

Portaria recém-implantada é o novo orgulho da equipe Datalink. Crédito: Cristina Harms Camacho.

Um “espírito” empreendedor que está desde a origem da empresa, em 1993, e que se mantém e se renova a cada novo ciclo de crescimento, inovação e retorno positivo do mercado. É com essa firmeza que a DLK já está se preparando para um mundo cada vez mais digitalmente tecnológico que exige cabos e conectores de qualidade, como os da empresa.

A receita de sucesso da Datalink, que também está na inauguração da nova portaria, com desenho arrojado e sistema operacional com tecnologia de ponta, é assim definida pela diretoria da empresa:

“As mudanças no mundo estão acontecendo cada vez mais rapidamente. Uma história de sucesso não mais assegura um futuro vitorioso. Entendemos que somente uma equipe altamente treinada e motivada poderá nos garantir vida longa. Nossas pessoas são nosso maior patrimônio e investimos muito para mantê-las sempre capacitadas a perceber as novas oportunidades e transformá-las em negócios diferenciados para nossos clientes.”

Organização, limpeza e beleza já são reconhecidas como marcas da Datalink. Crédito: Divulgação.

#DLK #Datalink #CabosDLK #Mudandopravocê #InovandoSempre #Novaportaria #agilidade #segurança #conforto #pessoas #clientes #customerexperience

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

Novembro Azul: conscientizar para prevenir o câncer de próstata

Novembro Azul: conscientizar para prevenir o câncer de próstata

Campanha objetiva divulgar informações sobre a saúde do homem e fortalecer recomendações para diagnóstico precoce.

Embu das Artes (SP), 23 de novembro de 2023 – A Datalink se junta ao esforço da campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, para divulgar informação e ajudar a reduzir o preconceito que o tema ainda suscita entre os homens. Segundo órgãos nacionais da área de saúde, a doença é o tipo mais comum entre os homens e a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

Dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que “um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata” e o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do País, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. Estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025, no País.

Ainda conforme as autoridades médicas, “a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce”. Por isso, mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. No Brasil, a campanha chegou, em 2011.

Cuidados
Entre os cuidados, as autoridades da área de saúde indicam: exercícios físicos, alimentação equilibrada, não fumar, sexo seguro, cuidar da saúde mental e, destacadamente, fazer o exame da próstata, periodicamente. Outros exames também são indicados: verificação da pressão arterial; hemograma completo; dosagem da glicemia e do colesterol; testes de urina; atualização da carteira vacinal; verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Vale destacar, contudo, medidas preventivas apontadas pelo Inca na alimentação, principalmente: dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais; menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, e de outras doenças crônicas não-transmissíveis.

O que é a próstata
É uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Atenção para alguns sintomas
Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: dor óssea; dores ao urinar; vontade de urinar com frequência; presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Há, ainda, fatores de risco que precisam ser bem observados e avaliados pelo médico: histórico familiar de câncer de próstata (pai, irmão e tio); raça (homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer); obesidade.

 

>> Cartilha Câncer de próstata: vamos falar sobre isso?

 

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação de ótima empresa para trabalhar, GPTW (Great Place To Work). Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

Feliz Dia do Músico!

Feliz Dia do Músico!

Datalink produz cabos para equipamentos de som e instrumentos; entre os artistas que tocam com seus cabos estão: Skank, Jota-Quest, Roupa Nova, Dr. SIN, Edu Ardanury, Eloy Casagrande (Sepultura), Vitor Kley, Neila Abrahão, Nayra Days, Beatriz Lima, Igor Willcox e muitos outros.

Embu das Artes (SP), novembro de 2023 – Neste 22 de novembro, Dia do Músico, a Datalink reforça o seu compromisso, produzindo cabos e conectores de sonorização para artistas que entregam o melhor som para o seu público. Os cabos da marca têm a qualidade e performance que todo artista precisa.

Recentemente, a Datalink colocou no mercado seu mais novo cabo montado, o Garage Acoustic para instrumentos eletroacústicos, destacadamente o violão (leia mais aqui). Segundo o gerente de vendas e guitarrista Maurício Fernandes, o novo produto veio para atender à demanda do público do eletroacústico, que quer entregar o melhor som em suas apresentações e execuções e se junta às outras linhas de cabos montados de sonorização, como o Pop, Revolution e Studio.

O Garage Acoustic passou pelo teste rigoroso e talentoso do guitarrista Thiago Melo, da banda brasileira de hard rock Dr. Sin: “Se você tem o melhor instrumento, o melhor pedal e não usa o mesmo critério na hora de escolher o cabo, tudo pode ser perdido. A música é feita nos detalhes, nas pequenas diferenças.” Veja e escute o teste do guitarrista do Dr.SIN abaixo:

 

Compromisso com a qualidade
Entre os artistas que usam os cabos da fabricante de Embu das Artes (SP), estão bandas brasileiras lendárias, como Roupa Nova, Skank e Jota-Quest, Roupa Nova, Dr. Sin, Edu Ardanury, Eloy Casagrande (Sepultura), Vitor Kley, Sidney Carvalho. Confira a galeria dos artistas da marca aqui. Os cabos da empresa também estão em grandes eventos musicais, como nos palcos do Lollapalooza, em julho de 2022.

A Datalink, desde 2015, assumiu entregar cabos de qualidade para os artistas da música. Compromisso confirmado por quem entende e faz música de qualidade, como o guitarrista e vocalista Ricardo Feghali, do Roupa Nova. Ele procurou muitos cabos confiáveis, que não cancelassem a alta frequência, mantivesse a baixa frequência no lugar e que não provocassem ruídos, “e encontramos tudo isso, no Brasil, com a Datalink. Os cabos são maravilhosos. Eu tenho um multicabo no estúdio de 36 vias e tudo funciona corretamente”.

Como explica o gerente Maurício Fernandes, um cabo que conecta uma guitarra, violão, contrabaixo, teclado, microfones ou outros instrumentos e equipamentos pode ser o “mocinho” ou o “vilão” de uma apresentação musical. Isso equivale a dizer que os cabos de sonorização são componentes indispensáveis à interligação dos equipamentos entre si e do amplificador às caixas acústicas. Por isso, ensina Fernandes, eles merecem ser escolhidos com o mesmo cuidado e atenção que instrumentos e demais equipamentos, como processador, amplificador etc. “O mesmo cuidado que temos ao escolher a marca de uma guitarra, por exemplo, precisa ser dedicado ao cabo que vai conectar esse instrumento para que a entrega daquela potência seja a mais perfeita”, indica.

Para obter a qualidade, a Datalink tem uma linha de montagem que envolve um processo cuidadoso em todas as suas fases. O lema da empresa está afixado na sua área fabril: “Nós não controlamos qualidade, nós fabricamos qualidade.”

A Datalink trabalha com insumo confiável e origem definida, que garante o resultado. Além disso, todo o processo de produção é acompanhado pelo setor de engenharia da empresa. São detalhes que fazem a diferença no produto.

Por exemplo, um cabo mais flexível da Datalink significa a utilização de um PVC emborrachado que não é reciclado. São pequenos detalhes que fazem a grande diferença e fazem da Datalink uma empresa que preza pela qualidade e por resultados, de ponta a ponta, da empresa ao cliente e consumidor.

Escute o nosso cabo
A Datalink, para confirmar a qualidade do produto que entrega, realiza o workshop “Escute o nosso cabo” em todo o Brasil junto aos clientes, como em lojas de instrumentos musicais. “A experiência realmente tem sido positiva porque o feedback dos compradores é imediato. Eles percebem, na nossa apresentação, a diferença do som com os cabos da empresa”, garante Maurício Fernandes.

Leia também
* Datalink: um show a cada som
* Dia do Baterista, músico que reúne talento, habilidade e carisma
* Tenho o rock e o heavy na veia, diz o guitarrista Gustavo Di Padua
* Datalink: comprometida com o melhor som do Rock and Roll
* Quem é esse tal de roque enrow
* O rock é minha vida, diz Andria Busic, da Dr. Sin
* Rock é liberdade e atitude!
* Garage: a melhor arte para o melhor cabo de instrumentos

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação de ótima empresa para trabalhar, GPTW (Great Place To Work). Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br

Datalink lança a linha Garage Acoustic: o melhor cabo para instrumento eletroacústico

Datalink lança a linha Garage Acoustic: o melhor cabo para instrumento eletroacústico

Músico Thiago Melo testou o novo cabo em violão e confirma qualidade do produto

 

Embu das Artes (SP), 14 de novembro de 2023 – Neste mês de novembro, a fabricante de cabos e conectores Datalink lança seu mais novo produto da linha de sonorização, o cabo Garage Acoustic, para instrumentos eletroacústicos, destacadamente o violão. Desde 2015 também no mercado de áudio e entretenimento, a marca vem se firmando, na cena musical brasileira, pela alta qualidade e performance dos cabos produzidos, em seu complexo industrial em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

A linha Garage Acoustic, ressalta o gerente de vendas e guitarrista Maurício Fernandes, veio para atender à demanda desse público do eletroacústico, que quer entregar o melhor som em suas apresentações e execuções. O eletroacústico é um modelo bem versátil, já que pode contemplar as necessidades do artista tanto no dia a dia quanto no âmbito profissional.

Como observa o guitarrista Thiago Melo, da banda brasileira de hard rock Dr. Sin, que testou os novos cabos, “se você tem o melhor instrumento, o melhor pedal e não usa o mesmo critério na hora de escolher o cabo, tudo pode ser perdido. A música é feita nos detalhes, nas pequenas diferenças”.

Thiago Melo e Maurício Fernandes no estúdio de Robson Stipancovich (da esq. à dir.) na testagem do novo cabo. Crédito: Cristina Harms Camacho.

Ele descreve como foi a experiência na utilização dos cabos Garage Acoustic: “Uma das coisas que percebi de cara foi sentir que as cordas agudas não perdem a propriedade do som, as frequências mais altas não se perdem. Senti mais o som de todas as cordas do violão. O som fica mais completo. É muito difícil você tocar o violão sem pedais e alcançar essa dinâmica. Cabo de qualidade, em resumo.” Confira o teste do músico Thiago Melo aqui.

Foi com o propósito de atender à exigência desse público, que a equipe técnica da Datalink se debruçou no projeto durante mais de sete meses até chegar ao produto, o cabo Garage Acoustic. Segundo o gerente do setor de Produção da empresa, engenheiro Henrique Reis, o projeto mobilizou toda a equipe da área de engenharia. “Fizemos testes práticos e trabalhamos com conceitos elétricos para validação desse projeto”, afirma.

Boom dos eletroacústicos
A ideia de criar a linha Garage Acoustic surgiu das ‘andanças’ do gerente Maurício Fernandes pelo Brasil e, principalmente, em contato direto com artistas dos mais diversos estilos – do rock à MPB. “Atualmente, percebe-se grande procura pelo violão. Ao mesmo tempo, isso cria a necessidade de cabos específicos que atendam às frequências que são diferentes da guitarra e do contrabaixo”, diz.

Atenta a essa tendência, a Datalink entendeu possível desenvolver produtos destinados ao uso específico desse nicho. “Foi uma ideia prontamente abraçada pela diretoria da empresa e, depois do tempo da elaboração do projeto até a fabricação, temos a satisfação de entregar cabos com a mesma qualidade das nossas linhas que já estão no mercado desde 2015”, elogia Fernandes.

Como músico, Maurício Fernandes ressalta que a marca Datalink se consolida, no mercado, em produzir cabos de qualidade para contrabaixo, guitarra e, agora, para o violão eletroacústico. “Lembrando que cada instrumento atua numa faixa de frequência diferente. É possível, claro, utilizar o cabo de guitarra no violão, no contrabaixo etc., por outro lado, pensando em frequências, em som fidedigno, é importante trabalhar com cabos específicos também.”

Teclado e contrabaixo
Se os cabos da Datalink garantem o melhor som de guitarras e contrabaixos, agora eles chegam ao violão e outros instrumentos eletroacústicos. “É um passo que a Datalink dá com muita sabedoria, pois temos know-how na fabricação de cabos de sonorização. E ficamos mais próximos de nichos diferentes da cena musical. Já vou dar até alguns spoilers: a marca já está pensando nos artistas do teclado e já vamos entrar em 2024 com uma linha específica para o contrabaixo, já em fase de teste com as principais referências tecladistas do Brasil. É um projeto aprovadíssimo, um novo sucesso da Datalink com toda a certeza.”

Segundo o gerente de Vendas, a qualidade é inegociável para a Datalink. Com esse propósito, a produção do cabo Garage Acoustic envolveu diversas áreas técnicas da empresa. “No início, foi realmente a ideia, entender a demanda desse nicho de mercado. A etapa seguinte, é a do desenvolvimento do projeto com a área da engenharia e inovação. Projeto feito, passou-se à fase de produção, ou seja, da fabricação do cabo. E tudo devidamente acompanhado pela engenharia para garantir a qualidade do cabo que será entregue ao mercado”, descreve Maurício Fernandes.

Além disso, acrescente, os cabos Garage Acoustic chegam ao mercado com a marca registrada da Datalink, ou seja, um complexo industrial que combina organização, equipe técnica de primeira e motivada, equipamentos modernos, tecnologia de ponta, práticas inovadoras, testagem e uma logística que cumpre prazos em todo o País.

O mercado musical e de entretenimento do País, em 2024, pode esperar, da Datalink, “motivação lá em cima para trazer sempre novidades e inovação. Vejo a Datalink, em 2024, alcançando a liderança nesse mercado tão rigoroso. E conquistar a excelência, também, na comunicação mais direta com o público final, pois os lojistas já conhecem e confiam na marca”, finaliza Maurício Fernandes.

Garage Acoustic por dentro
A linha Garage Acoustic é um produto bem inovador no mercado de áudio atual, no País. A diferenciação de cabos de instrumentos não é muito comum, “por isso, assumimos uma tarefa especial de criar essa linha exclusiva para instrumentos eletroacústicos, notadamente o violão”, diz Henrique Reis.

O teste elétrico, informa o engenheiro, mediu a velocidade de propagação do sinal – que é um elemento elétrico controlado nos cabos de telecomunicações em transmissão de sinal – para se alcançar a menor velocidade para se obter o melhor resultado em termos de som. “O cabo de instrumento eletroacústico tem uma velocidade de propagação menor do que um cabo de guitarra, por exemplo. Geralmente, nossos cabos de instrumentos têm uma velocidade de propagação na faixa de 82%, já o cabo da linha Garage Acoustic está na faixa de 69% de propagação”, explica.

Engenheiro Henrique Reis, da Datalink. Crédito: Cristina Harms Camacho.

Para alcançar essa diferenciação e exclusividade no som, a equipe técnica da Datalink trabalhou “com uma mistura de polímeros de baixa e alta densidade numa proporção exata para se chegar ao timbre do instrumento”, diz o engenheiro.

Outros detalhes destacados pelo gerente de Produção, “são a medida específica do condutor para esse tipo de cabo, a blindagem em cobre – e não em alumínio cobreado que não utilizamos em nenhum dos produtos da Datalink”. Por fim, prossegue ele, o padrão Datalink se completa com o acabamento externo bem bacana, que garante facilidade e segurança no manuseio do cabo para evitar efeitos de memória.

Para Henrique Reis, o lançamento do Garage Acoustic é motivo de muito orgulho, consolidando a Datalink, reconhecidamente uma marca que combina qualidade, performance, segurança e durabilidade. “A Datalink é excelência de ponta a ponta: do projeto, produção à entrega”, exalta o gerente de Produção.

> Confira especificações técnicas e como comprar a nova linha, clicando aqui.

previous arrow
Acoustic (1)
Acoustic (2)
Acoustic (3)
Acoustic (4)
next arrow

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação de ótima empresa para trabalhar, GPTW (Great Place To Work). Mais informações em
www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br