Músico tem carreira sólida e já participou de grandes shows e festivais no Brasil e em outros países.

Embu das Artes (SP), sexta-feira, 14 de julho de 2023 – Nesta semana, a Datalink celebra o Rock and Roll com entrevistas e a história desse gênero musical que nasce nos Estados Unidos, na virada das décadas de 1940 e 1950, com a força musical de grandes artistas negros daquele país, como Little Richard e Chuck Berry.

Hoje, contamos um pouco da história e trajetória de Gustavo Di Padua, guitarrista, produtor musical, cantor e compositor com uma sólida e respeitada carreira. Aliás, quem vai falar é o próprio músico que fez um vídeo bem legal para a galera – que reproduzimos ao final deste texto.

Com 26 anos de experiência, Gustavo já integrou importantes bandas de rock e heavy metal, como Almah, Aquaria, Gloria Opera, e foi músico de importantes artistas brasileiros como Erasmo Carlos, Sidney Magal, Kelly Key, Maurício Mattar. Em carreira solo, é considerado uma das grandes referências da guitarra no País.

Ele é mais um músico que toca o seu som com os cabos de sonorização da Datalink, que tem uma linha magistral para os nossos artistas e bandas, como a Garage, Revolution, Studio e Pop, e, ainda acessórios e conectores da melhor qualidade.

Gustavo Di Padua conheceu o gênero musical quando ainda era “molequinho”, como ele mesmo diz, pelas mãos do pai, que viajava muito e sempre trazia boas novidades do mundo do rock. A sonoridade está na formação de Gustavo já quando tocava um “tecladinho”. “Eu tinha um ouvido legal”, lembra-se.

Aos 13 anos de idade, ele resgata o violão do pai, que estava abandonado, e começa a estudar e aprender o instrumento com muita facilidade. Ao mesmo tempo já escutava clássicos, como Led Zeppelin, Pink Floyd, Dire Straits, Jimi Hendrix, entre outros.

Segundo ele, os grandes guitarristas o inspiraram “absurdamente, fiquei altamente seduzido por esse universo e, na medida em que ia aprendendo, já me sentia o próprio Guitar Hero [em tradução livre para o português seria “herói da guitarra”], saca?”, diz.

Gustavo Di Padua. Crédito: Acervo pessoal.

Para Gustavo, o rock é atitude, “porque ele vem de dentro. É, sem dúvida alguma, minha melhor forma de expressão. É o que eu sou, um guitarrista do rock”, enfatiza. Uma relação, como ele mesmo define, de muito amor.

Gustavo traz muito forte os temperos da música brasileira, do pop, do groove. “Essa brasilidade está muito presente nas minhas melodias, nas minhas letras, nas minhas composições. Gosto de criar sem barreiras e sem qualquer tipo de preconceito. Gosto das experimentações”, descreve-se, musicalmente.

O nosso guitarrista tem uma vasta experiência em turnês em todo o Brasil, grandes festivais nacionais como o Rock In Rio, e também muitos shows internacionais em países como: Inglaterra, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Itália e Bélgica.

Sucesso
O artista da marca Datalink obteve grande sucesso já no seu primeiro álbum solo, o instrumental “The Stairs”, em 2008, que recebeu inúmeros elogios da crítica especializada (nacional e internacional), o músico lançou o CD, “O Outro Lado”. Neste trabalho, Gustavo assume os vocais, além de assinar mais uma vez a produção.

Em seus shows, apresenta músicas de seus álbuns anteriores e do seu inovador projeto “Tem Rock No Samba”, em que faz releituras de grandes clássicos do samba em versōes rock n roll.

Rock in Quinta
Gustavo Di Padua convida todo mundo para o seu projeto Rock in Quinta. A  programação desta quinta-feira, 13 de julho, às 20h, fez uma homenagem especial ao Dia Mundial do Rock. Se liga no canal do músico no YouTube
(@gustavodipadua).

>> Conheça mais ao artista pelo seu site https://gustavodipadua.com.br/.
>> No Instagram: @gustavodipadua