Prevenir é melhor do que remediar, adquira os melhores cabos para o seu alarme


Embu das Artes, quinta-feira, 31 de agosto de 2023 – Dona de marca reconhecida, nacionalmente, pela alta performance e qualidade, a Datalink também fabrica cabos e conectores para sistemas de alarme de incêndio. A
linha Firelink é fabricada com a melhor matéria-prima, processo produtivo moderno e de acordo com as normas técnicas vigentes no País que seguem protocolos internacionais também.

Um sistema de combate e prevenção de incêndio objetiva garantir o máximo de segurança às pessoas. Para começar, a eficácia está diretamente relacionada à capacidade do sistema ser capaz de identificar o princípio de incêndio para oferecer maiores chances de evacuação segura às pessoas, em menor tempo, e para evitar maiores prejuízos patrimoniais de empresas, residências, comércio etc.

Para que o sistema funcione, usar cabos de qualidade comprovada é fundamental, pois são eles que interligam dispositivos de comunicação de uma central de alarme de incêndio, sirenes, atuadores, entre outros que compõem um sistema programado para detectar e evitar a ocorrência e propagação de incêndios. Cabos de qualidade duvidosa podem prejudicar o acionamento do alarme, comprometendo a prevenção de ocorrências de grandes proporções e até tragédias.

Vida das pessoas
A responsabilidade com a vida das pessoas e o lado patrimonial norteia a produção de cabos da Datalink. O cliente que adquire os cabos da linha Firelink vai receber um produto fidedigno à descrição das suas características. O cliente Datalink jamais receberá um cabo com quantidade de cobre abaixo do necessário e indicado. Aliás, esse é um fator de risco grave que pode comprometer o acionamento de um sistema de alarme de incêndio. Emendas de fios ou cabos são terminantemente proibidas.

Arte: Cristina Harms Camacho.

Os cabos de alarme de incêndio da Datalink, como todos os outros produtos da empresa, são submetidos a um rigoroso controle de qualidade. O trabalho começa na compra de matéria-prima original e de fornecedores confiáveis e com práticas corretas, estamos falando de polímeros, cobre etc.; ao processo fabril que conta com equipamentos de última geração e de alta performance; por último, o produto final passa por todos os ensaios conforme os requisitos das normas vigentes no projeto do cabo. A Datalink possui a certificação internacional ISO 9001-2015, que comprova qualidade e confiança nos processos de fabricação e nos produtos.

Além dos cabos de qualidade, os clientes da Datalink têm atendimento e acompanhamento sobre a utilização dos cabos, serviço disponibilizado para todas as regiões do País. A empresa conta, também, com equipe técnica para criação de projetos especiais para o seu negócio e empresa.

CARACTERÍSTICAS DO CABO FIRELINK
Condutor – Cobre eletrolítico mole, nu, encordoamento classe 2, conforme NBR NM 280.
Isolação – Policloreto de vinila, tipo PVC/E (105ºC).
Blindagem – Condutor dreno de cobre estanhado em contato elétrico com o alumínio.
Blindagem eletrostática total – Fita de poliéster aluminizada + condutor dreno de cobre estanhado em contato elétrico com o alumínio.
Cobertura de acordo com NBR 17240 – Policloreto de vinila BC PVC ST1 NBR17240 vermelho.
Gravação – Gravação dupla da metragem na cobertura externa, facilitando o controle de estoque.

Vendas
Entre em contato com a nossa
equipe de vendas e conheça mais os nossos cabos da linha Firelink e muito mais. Nosso telefone (11) 5645-0900 e e-mail vendas@afdatalink.com.br. Teremos a maior satisfação em atendê-lo.