Projeto arquitetônico é de Norberto Bardelli dos Santos; cobertura curva é inspirada no arco do logo da empresa

Embu das Artes (SP), dezembro de 2023 – A Datalink – que, neste ano, completou 30 anos – continua se modernizando com importantes inovações, equipamentos de ponta, ampliação do portfólio de produtos, conquista do selo GPTW (Great Place To Work) que atesta a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar, mas também nas próprias instalações físicas da fábrica. É o caso da inauguração, em novembro  último, da nova portaria da empresa.

Para além da beleza visual e estética, a portaria foi planejada para garantir mais conforto aos clientes, colaboradores e visitantes, que são atendidos em local coberto, seguro e ágil. É uma forma, define a direção da Datalink, de mostrar a quem chega à empresa que todos são muito bem-vindos. “Temos muito orgulho de receber as pessoas, mostrar a nossa equipe, o nosso ‘chão de fábrica’ e como os nossos cabos são produzidos”, afirma a direção da empresa.

A nova entrada do complexo industrial – localizado em Embu das Artes, na Grande São Paulo – tem embarcado o sistema de reconhecimento facial que agiliza a identificação e a liberação para a entrada. “Os benefícios da nova guarita já estão sendo percebidos, além do impacto visual que causa a quem chega, ela traz mais segurança, eficiência operacional e satisfação dos clientes”, afirma a direção da Datalink (DLK).

A ideia já vinha sendo pensada pela direção, mas foi implementada, neste ano, como presente de 30 anos para a empresa. O projeto é do arquiteto Norberto Bardelli dos Santos, com importante contribuição da equipe da Datalink à implantação. A cobertura curva da nova entrada foi inspirada no arco do logo da Datalink.

A portaria também recebeu um grande mural feito pelo artista Rogerio Pereira dos Santos, o Maestro, que pode ser encontrado no Instagram em @maestrografite. A inspiração, afirma o grafiteiro, foi a fauna brasileira, cores vibrantes e uma composição equilibrada. “Escolhemos uma arte que melhor conversaria com a topografia do espaço disponibilizado”, explica Maestro. O objetivo da empresa foi  mostrar seu compromisso com o meio ambiente, as práticas sustentáveis em todos os espaços sociais para dar o recado de que cuidar da natureza é também cuidar da vida de todos.

Mural grafitado na nova portaria da Datalink. Crédito: Divulgação.

Beleza e organização
A DLK entende que um bom negócio também está ligado à boa percepção e visão que o cliente tem da marca e, em tempos de crise e alta concorrência, ajuda na missão de atrair, reter clientes e criar bons negócios. Esse sempre foi o norte da fabricante que é conhecida como uma empresa bonita, limpa e bem organizada. A beleza da fábrica traz bem-estar à equipe profissional e segurança aos clientes.

Para a direção da empresa, ambientes organizados garantem produtividade e agilidade maiores e segurança efetiva nas tarefas do dia a dia, valores que se refletem diretamente no produto e serviços de alta performance da empresa que atende a diversos segmentos econômicos – agronegócio, indústria, sistemas de prevenção a incêndio, telecomunicações, ambiente musical etc.

A trajetória da empresa, ao longo dessas três décadas, passou por vários momentos e ciclos econômicos nacionais e mundiais, mas a DLK se manteve firme no propósito de “dar certo”, combinando planejamento, ousadia empresarial e valorização das pessoas.

Portaria recém-implantada é o novo orgulho da equipe Datalink. Crédito: Cristina Harms Camacho.

Um “espírito” empreendedor que está desde a origem da empresa, em 1993, e que se mantém e se renova a cada novo ciclo de crescimento, inovação e retorno positivo do mercado. É com essa firmeza que a DLK já está se preparando para um mundo cada vez mais digitalmente tecnológico que exige cabos e conectores de qualidade, como os da empresa.

A receita de sucesso da Datalink, que também está na inauguração da nova portaria, com desenho arrojado e sistema operacional com tecnologia de ponta, é assim definida pela diretoria da empresa:

“As mudanças no mundo estão acontecendo cada vez mais rapidamente. Uma história de sucesso não mais assegura um futuro vitorioso. Entendemos que somente uma equipe altamente treinada e motivada poderá nos garantir vida longa. Nossas pessoas são nosso maior patrimônio e investimos muito para mantê-las sempre capacitadas a perceber as novas oportunidades e transformá-las em negócios diferenciados para nossos clientes.”

Organização, limpeza e beleza já são reconhecidas como marcas da Datalink. Crédito: Divulgação.

#DLK #Datalink #CabosDLK #Mudandopravocê #InovandoSempre #Novaportaria #agilidade #segurança #conforto #pessoas #clientes #customerexperience

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br