Projetos especiais e personalizados atendem às necessidades dos negócios onde ele estiver

Embu das Artes (SP), dezembro de 2023 – A Datalink celebrou seus 30 anos no mercado de cabos coaxiais e conectores neste ano de 2023, celebrando seus valores mais importantes: a qualidade dos seus produtos, a valorização dos seus colaboradores e a vontade de inovar e melhorar sempre.

Foi com esse propósito que a fabricante lançou novos produtos e repaginou  outros, participou de grandes feiras da área de audiovisual e de entretenimento, consolidou o workshop #Escutenossocabo junto a lojistas e artistas da cena musical brasileira de todo o País. Ao mesmo tempo em que cuidou dos clientes, a Datalink também deu toda a atenção à equipe profissional que mantém a marca prestigiada em diversos setores que utilizam os cabos da empresa. Nesse sentido, mantém benefícios importantes para o colaborador, como o Datalink Educa, assistência psicológica e incentivo ao estudo e ao crescimento profissional.

A Datalink atende demandas diversas que vão desde os negócios no campo, indústria 4.0 à ciência. A equipe de engenharia, produtos e inovação da empresa está preparada para entender a necessidade do cliente e propor soluções com cabos personalizados a serem embarcados em sistemas que exijam comunicação de dados e remota, controle e automação, comando, sinalização etc.

No campo
Os cabos Datalink podem estar em soluções inteligentes e automatizadas no agronegócio, seja para aumentar a eficiência de maquinários agrícolas de pulverização, no monitoramento de consumo de animais, em central de irrigação, em comedouros automáticos de aves e suínos. E muitas outras aplicações nos negócios agrícolas.

Confira os cabos em https://afdatalink.com.br/cabos-control-pivot-agronegocio/

Na indústria
A Datalink também produz cabos de alta performance para a automação industrial e predial, fornecendo cabos de controle e automação, de instrumentação e comunicação industriais, para pontes rolantes e para sistemas de alarme de incêndio e ainda cabos AFD, AFS, AFT etc. Todos produzidos com matéria-prima validada, blindagem dupla e alto grau de proteção contra a ocorrência de interferências eletromagnéticas.

Confira os cabos em https://afdatalink.com.br/automacao-industrial-predial/

No setor automotivo
A fabricante de Embu das Artes também cresceu em outro segmento que vem embarcando tecnologias cada vez mais digitais e de ponta, o automotivo. Os cabos Datalink são usados pelas principais montadoras de automóveis do Brasil para conectar a antena ao rádio dos carros, além de interligar equipamentos de rastreabilidade e sistemas de infotainment [entretenimento informativo].

Os cabos automotivos especiais da Datalink são usados na automação veicular, com projetos personalizados na parte de impedância, capacitância e de todas as características elétricas e mecânicas conforme as especificações demandadas pela indústria automotiva.

Confira a linha de cabos em https://afdatalink.com.br/cabos-automotivos/

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br