Parceria oferece ao cantor cabos de qualidade para utilizar nos palcos, garantindo qualidade, resistência e segurança do começo ao fim dos shows

Embu das Artes (SP), quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 – A Datalink, fabricante dos melhores cabos do País, acaba de fechar parceria com mais um artista brasileiro de sucesso. É com muita honra que anunciamos: Vitor Kley é mais um grande nome que se soma à galeria musical da empresa. “Estou muito feliz com essa união com a empresa para levar alegria e o melhor som para as pessoas”, destacou Kley, nesta entrevista especial à newsletter da Datalink.

Vitor Kley compôs sua primeira canção aos 10 anos de idade, mas foi em 2017, após o lançamento do hit “O Sol”, que o artista conquistou e vem conquistando uma legião de fãs no Brasil e em outros países. A canção viralizou de forma orgânica. Sucesso consolidado, o clipe da música ultrapassa a marca dos 280 milhões de visualizações no YouTube e esse número cresce a cada dia.

Lista de sucessos
Em 2015, assinou com a gravadora Midas Music, lançando seu primeiro EP, o homônimo Vitor Kley. Três anos depois veio Adrenalizou, terceiro disco e vencedor do Disco de Platina, que trouxe os hits “Morena”, “Adrenalizou” e “O Sol”.

Vitor Kley alcança sucesso com hits, como “O Sol”. Crédito: Murilo Amancio.

Em seguida chegaram “Pupila”, com o duo Anavitória; e “A Tal Canção para a Lua”, ao lado de Samuel Rosa, faixa pela qual Vitor foi indicado ao Grammy Latino. Em 2020 sai o EP Ao Vivo em Portugal seguido do álbum “A Bolha”, com 12 faixas, que chegou para carimbar um novo momento na vida do cantor.

Vitor Kley não parou por aí. Lançou a regravação “A Cura” ao lado de Lulu Santos, além das inéditas “O Amor Machuca Demais”, “Tudo Me Lembra Você” e “Ainda Vou Morrer Por Não Falar”. Em 2022, o artista animou o público no Palco Sunset do Rock in Rio ao lado de Di Ferrero. Em 2023, Vitor lançou seu primeiro DVD “A Bolha Ao Vivo em São Paulo”, com participação de Samuel Rosa, Jorge & Mateus, L7, Priscilla Alcantara, Bruno Martini e Rick Bonadio. O cantor ainda esteve na Europa para uma turnê de dois meses, que passou por 16 cidades em três países diferentes – Portugal, Itália e Inglaterra.

Atualmente, o artista acumula mais de três milhões de ouvintes mensais no Spotify e 290 mil inscritos no YouTube. Sempre com o característico sorriso no rosto e alto astral contagiante, Vitor Kley conquistou seu espaço e se desponta como um dos principais talentos musicais do País. Confira, a seguir, a entrevista completa com o cantor e compositor.

Eu e a Datalink estamos juntos na missão de levar o melhor som. Crédito: Murilo Amancio.

DLK – Vitor, com muita honra você é o novo artista da Datalink. Como se deu o “encontro” entre a sua música e os cabos Datalink? Utilizar um cabo de qualidade é importante para a melhor entrega em termos de som?
Vitor Kley –
O meu encontro com a Datalink se deu numa forma muito inusitada. Foi num restaurante na beira da estrada na BR, voltando de um show. Foi muito massa fazermos essa parceria e já receber os cabos. É uma segurança ter cabos de qualidade, o som fica melhor, o que nos dá mais segurança. E isso é muito importante para o artista do palco. Já caímos em muitas “roubadas” de pegar problemas nos cabos e demorar para identificar o que estava acontecendo. O show envolve um grande contexto técnico, que envolve muitas conexões de cabos. Imprevistos como perder um cabo comprometem um momento especial do show.

Ter cabo de qualidade é muito alegria para toda a nossa equipe. Estamos todos muito seguros quando entramos no palco, com os cabos da Datalink conectados nos nossos instrumentos e equipamentos de som. Estamos prontos para entregar o melhor show para o público. 

DLK – Neste ano de 2024, você completa 15 anos de carreira e 30 anos de idade. Ou seja, começou com 15 anos de idade, lançando seu álbum Eclipse Solar, de forma independente, em 2010. Desde então, vem construindo uma trajetória musical de muito sucesso. Você pode nos contar um pouco essa história do adolescente que gostava de música, de compor e de tocar e que, hoje, tem uma “Central de fãs” que chega até Portugal?
Vitor Kley –
Comecei a tocar com nove anos de idade com a minha mãe, em casa. Aos dez anos de idade, já estava estudando música, e nunca parei. Depois que as coisas começaram a acontecer, que deu uma leve sossegada, tenho mais tempo para continuar a estudar, seja a parte da produção, canto, guitarra, violão e outros instrumentos.

Foi muito bonito ter lançado o álbum em 2010, que começamos a gravar um ano antes. Hoje, em 2024, 14 anos depois, temos DVDs, álbuns gravados, um monte de show, indicação ao Grammy [Grammy Latino 2020, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com a música “A Tal Canção pra Lua”] e chegamos até Portugal. Tudo o que a gente correu atrás aconteceu, e de forma ainda mais surpreendente e maior.

Esse meu lado de compor foi percebido pelo meu professor de música, pois, desde adolescente, gostava de escrever letras a partir de músicas em inglês. Fico feliz em ver que o que fazia lá atrás acabou se tornando a voz de muita gente e que os pensamentos e ideias que coloco nas minhas músicas – sempre com o objetivo do bem – criem conexões com o público.

O artista acaba conhecendo muitas pessoas e fazendo parte, de alguma forma, da vida delas. Isso é muito bom, agradeço todos que passaram na minha vida nessa construção do cantor Vitor Kley, como meus professores de música e também os da vida.

Meus pais são fundamentais para o artista que sou hoje. Crédito: Murilo Amancio.

DLK – Quais os valores de vida que compõem o artista Vitor Kley?
Vitor Kley –
Os valores são aqueles sempre do bem. Acredito que o mundo só anda para frente quando a gente soma e busca o melhor do próximo. Não é apenas uma questão de existir, mas fazer valer essa existência. E isso só é possível com amor, sentimentos bons, abraço, sorriso, sinceridade, honestidade, transparência.

Sou muito abençoado pelos pais que tenho, dona Janice e senhor Ivan, meus maiores anjos da guarda e professores da vida. Agradeço sempre a educação que eles deram para mim e meu irmão [Bruno].

DLK – No seu perfil oficial no Instagram, tem a frase “o cara cabeludo da música do sol e mais umas =)”. Quem é o cara cabeludo da música do sol?
Vitor Kley –
É um cara que está aí para fazer valer a missão que lhe foi confiada nesse plano, na Terra. Acredito que todos temos uma missão para cumprir, tem pessoas que falam em destino, como se queira definir. Estamos aqui por algum motivo. Quero ver jovens e crianças felizes, e quero deixar essa mensagem aqui para outras gerações. Esse sou eu, o cara do sol que quer fazer as pessoas felizes.

DLK –  O que o seu som, agora turbinado com os cabos Datalink, quer levar para o público?
Vitor Kley –
Com certeza, com os cabos de qualidade da Datalink, queremos levar ainda mais “sonzeira”. Nosso show é muito bem montado e com muita alegria reúne a família, une o amor, une crianças, adolescentes e adultos. Aprendi com os meus pais que devemos agradar todo mundo pelo lado do bem.

Agora, os cabos da Datalink têm essa missão junto com a gente, levar a alegria para o povo. A música é a matéria-prima, o som é que leva essa emoção para as pessoas. Esse é o nosso objetivo juntos, Datalink!

DLK – Você tem uma legião de fãs que consegue incluir diversas idades. Qual é a “mágica” desse encontro geracional onde não cabe o preconceito?
Vitor Kley –
A educação que tive com os meus pais não está apenas no meu lado pessoal, mas no profissional também. Levo para a vida. Essa fortaleza familiar me ajudou a criar um som que não exclui, mas respeita a pluralidade.

Talvez não tenha essa resposta sobre a “qual é mágica”, mas o universo sim. Acredito que abraçar a diversidade na música também é um bom caminho. Não temos barreiras. A gente faz parceria com a dupla Jorge & Mateus, Priscilla Alcantara, Samuel Rosa, Bruno Martini, com o rapper L7. A gente gosta do que é do bem, de alma pura.

Em 2024, Vitor Kley diz que será ainda mais incrível: “Tenho muitas músicas na gaveta.” Crédito: Murilo Amancio.

DLK – Quais seus projetos para 2024, Vitor? O que vem de novidade por aí?
Vitor Kley –
O ano 2024 já está sendo incrível. Estou com muitas músicas novas aqui na gaveta. Vamos ver se vamos vir com álbum novo ou de colaborações e participações. Mas temos uma agenda cheia de shows no Brasil e na Europa. Estamos sempre ampliando os horizontes, em movimento e tudo com muita paz espiritual.

>> Quer conhecer mais? Visite o site oficial do cantor em https://www.vitorkley.com.br/

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br