Os trios elétricos OFERVO e Som da Ilha levam alegria para milhares de foliões com os cabos da Datalink

Atrás do trio elétrico
Só não vai quem já morreu
Quem já botou pra rachar
Aprendeu, que é do outro lado
Do lado de lá do lado
Que é lá do lado de lá
(Canção de Caetano Veloso)

Embu das Artes, 7 de fevereiro de 2024 – Os cabos de sonorização da Datalink também são presença marcante no Carnaval. Eles garantem a folia de milhares de pessoas que vão atrás dos trios elétricos OFERVO e Som da Ilha. O sistema de cabeamento dos trios tem a marca inconfundível do cabo de qualidade e alta performance, Datalink.

César Augusto Bilezikdjian, criador e um dos sócios da Som da Ilha, explica que “o cabeamento de um sistema de som é parte fundamental em toda a complexidade de uma apresentação musical ou mesmo em um sistema de som para grandes eventos, como o de um trio elétrico ou do automobilístico StockCar”.

Além do bom gosto pelo som de qualidade, a empresa tem outra semelhança com a Datalink, ambas estão na “estrada” há mais de 30 anos. “Criei a Som da Ilha junto com o meu irmão Paulo de Tarso Bilezikdjian. Trinta anos não são trinta dias de trabalho profissional. Falo com convicção: entregamos o melhor som para o público”, ressalta César Augusto.

Os irmãos César e Paulo Bilezikdjian fundados da Som da Ilha. Crédito: Acervo pessoal.

Já o criador do trio “OFERVO” traz o som de qualidade no próprio DNA. Com inspiração de pai e tios, da banda San Sebastian, Célio Antônio Reis Júnior, ou apenas Celinho, criou, em 1997, a empresa OFERVO Eventos e Locação de Equipamentos. Voo próprio que deu mega certo e chega aos 27 anos de existência ainda mais potente, agora com os cabos da Datalink.

Neste Carnaval, com agenda cheia até 18 de fevereiro, pelo menos, o melhor trio elétrico truck do Brasil vai fazer a alegria de milhares de foliões. Conversamos com o Celinho em meio aos preparativos carnavalescos, testando toda a estrutura de sinal, gerador e som do trio elétrico. Como ele mesmo diz e comemora, “equipado com os melhores cabos do País. No Carnaval deste ano, nosso sistema de subsnake, Multivias, Cabos XLR de sinal, Cabos P10 para instrumentos são todos da Datalink, de cabo a rabo”.

Celinho, de camiseta azul, na fábrica da Datalink, com o gerente Maurício Fernandes (no meio) e Serginho Reis, produtor musical. Crédito: Divulgação.

Celinho explica que seu trio elétrico está puxando os bloquinhos carnavalescos de São Paulo. “Vamos rodar muitos quilômetros até o dia 18 de fevereiro. Nos preparamos o ano inteiro para essa época tão especial, alegre e contagiante”, exalta. Preparo, diz ele, que estão nos mínimos detalhes, da manutenção, da troca de óleo e filtros do motor, até o último teste de som e alinhamento do sistema de áudio. Levamos para as ruas o que há de novidade e melhor em qualidade audiovisual”.

Celinho avisa que o Carnaval de 2024 será mais especial. OFERVO Trio Elétrico compõe agora a galeria de artistas da Datalink. “Todo nosso sistema de cabos e conectores de sinal e instrumentos agora são Datalink. Um bom cabo junto com um bom conector é essencial para uma ótima qualidade e rendimento de áudio. E Carnaval é som!”, ensina.

Trio elétrico OFERVO, no Vale do Anhangabaú. Crédito: Divulgação.

O OFERVO tem uma vasta experiência em grandes produções para multidões. “Em São Paulo e no Rio de Janeiro, nossos contratantes nos chamam de o Trio Elétrico OFERVO, o TRIO que arrasta multidões”, diz, orgulhoso. Alguns dos eventos e ocasiões em que o trio OFERVO está presente: Parada Gay, Marcha para Jesus, Virada Cultural, festas juninas e de final de ano, micaretas, festas temáticas e muito mais.

Em tempo, Celinho avisa que vai produzir um videoclipe comemorativo aos 50 anos da banda San Sebastian e “vamos usar os excelentes cabeamentos Datalink”. Sucesso! Já estamos na fila para assistir à homenagem.

 Para saber mais, OFERVO está no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube.

Com vocês, a Som da Ilha!
A empresa, que nasceu no Vale do Ribeira (região localizada no sul do estado de São Paulo), está no mercado de eventos há 35 anos. A Som da Ilha é referência nacional e atua em diversos segmentos do setor. Com um portfólio que impressiona, trabalha em conjunto com os clientes para definir, desenhar e distribuir soluções criativas, inovadoras e específicas, de acordo com cada perfil e porte. A Datalink tem muito orgulho de ter a empresa como sua cliente fiel.

Nos dias de Carnaval, diz César Augusto Bilezikdjian, a Som da Ilha “roda” o Brasil todo. “Usamos as mesmas tecnologias utilizadas em passarelas do samba, como as do Rio de Janeiro (Sapucaí) e de São Paulo (Anhembi). Este ano estaremos em algumas cidades como Iguape, Registro, Cananéia, Pariquera-Açu e Juquiá”, informa.

A assertividade em projetos especiais se tornou o grande diferencial da empresa que tem um time comprometido, flexível, experiente e altamente qualificado. A Som da Ilha conta com frota própria, se mantém conectada às novas demandas e investe continuamente em tecnologia de ponta o que garante competência e modernização dos serviços prestados. “Costumamos dizer que é padrão Som da Ilha”, diz César Augusto.

O encontro de duas grandes empresas brasileiras se deu na busca da qualidade, lembra César Augusto: “A Datalink começou a fazer parte do nosso fornecimento de cabos, após notarmos a dificuldade que tínhamos de conseguir produtos diferenciados do mercado comum, os equipamentos estão mudando constantemente e necessitam de novos projetos de cabos e conexões.”

Uma união perfeita até os dias de hoje, comemora César Augusto e a Datalink. “É uma parceria incrível e sustentável em todos os sentidos, para a construção de novos cabos e busca de novas tecnologias para esse mercado do áudio profissional”, informa.

Ele se orgulha da história que a Som da Ilha construiu ao longo de mais de três décadas de ‘estrada’: “A excelência em projeções e nos sistemas de sonorização e iluminação, segurança garantida em toda infraestrutura, confiança, eficiência, qualidade e potência são os pilares determinantes que atestam o full service da Som da Ilha.”

Os cabos da Datalink ajudam na tarefa de garantir essa qualidade do serviço da Som da Ilha. César Augusto comprova: “O cabeamento de um sistema de som é parte fundamental em toda a complexidade de  uma apresentação musical ou mesmo em um sistema de som para grandes eventos. Os cabos fazem a transmissão de dados, energia e sinal da origem  – microfones, instrumentos, computadores etc. – até o final – amplificadores e caixa de som.”

Som da Ilha garante grandes shows com os cabos Datalink. Crédito: Divulgação.

Ele acrescenta: “É por isso que a Datalink faz parte dessa complexidade tecnológica da Som da Ilha. Mas, além de ser nosso fornecedor de cabos, a Datalink ainda ajuda na construção de ideias de novos produtos”.

 Para conhecer mais a Som da Ilha, entre no site https://www.somdailha.com.br/

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação GPTW (Great Place To Work) de ótima empresa para trabalhar. Mais informações em 
www.afdatalink.com.br.

Assessoria de Imprensa
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br