Há 67 anos no mercado, a empresa foi a primeira distribuidora dos produtos da Pirelli no Brasil.
Rosângela Ribeiro Gil
Assessoria de Imprensa
imprensa@afdatalink.com.br
Cristina Camacho
Arte e edição de imagens
elisabeth@afdatalink.com.br
Fundada em 1955, a Comercial Ficael foi a primeira distribuidora de fios e cabos da Pirelli, no Brasil. Aos 67 anos de vida, o grupo – com matriz na capital paulista e filiais em Campinas, Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) – segue firme nos negócios, atuando no mercado nacional e internacional com produtos de três unidades de negócios: Cabos e Conectividade (cabos, antenas, rádios, conectores e acessórios), Filmes Plásticos (filmes de poliéster e BOPP) e Isolantes Elétricos (fitas 3M, papéis isolantes etc.). Seu diferencial é trabalhar sempre com produtos de qualidade e com suporte total ao cliente.
O engenheiro observa que a qualidade técnica é fundamental para um cabo de telecomunicação, o que a Ficael encontrou nos produtos da Datalink. “Garantir a produtividade e a preocupação em ter ações corretas nos negócios agregam muito e bom valor aos resultados”, explica Samuel Brasil.
O grupo Ficael, nome que está no mercado há 67 anos, faz questão de ressaltar que a empresa se preocupa em gerar valor para os clientes por meio da qualidade no atendimento, de produtos e de serviços, e até com a certificação ISO 9001:2000. Valores, destacam o engenheiro da empresa, também encontrados na relação com a Datalink. “A Ficael e a Datalink se preocupam em atender ao cliente com excelência, o que significa agir com responsabilidade sempre”, realça.
Por último, Samuel Brasil faz questão de frisar que a relação entre as duas empresas é boa, mas já observa que é necessário evoluir, de forma constante, na política de distribuição. Como explica: “A Ficael não fabrica cabos e acessórios, por isso ela precisa de uma política de distribuição assertiva que fará a diferença para o mercado e principalmente para a Datalink. O fabricante tem a responsabilidade de produzir e nós de distribuirmos e apresentar uma linha de solução ao cliente, dentro de nossa gama de produtos.”