Fabricante de cabos lotou estande com artistas no Conecta+ Música & Mercado
Embu das Artes, 11 de outubro de 2023 – A Datalink promoveu um verdadeiro ponto de encontro de artistas da música no seu estande, na feira Conecta+ Música & Mercado, entre os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro último, em São Paulo (SP). Um point que atraiu, além dos artistas, técnicos de gravação, produtores musicais, educadores e outros profissionais ligados ao setor musical. “Foi uma experiência incrível, ouvimos a melhor música com o melhor cabo. Mostramos o sentido do nosso slogan ‘escute o nosso cabo’. Foi realmente um momento ímpar por vários motivos, como a comunicação direta, o olho no olho com o público final dos nossos cabos”, exalta Maurício Fernandes, guitarrista e gerente de vendas da Datalink.
Fabricante das linhas Garage, Studio, Pop e Revolution, a Datalink vem se firmando como a marca que une qualidade à arte, criando, inclusive, ações que valorizam outros tipos de expressões artísticas, além da música, como o grafite. O estande da empresa, na feira Conecta+, que ocorreu no espaço Transamérica, inovou ainda mais com a presença do artista Luan Ribeiróviski que grafitou uma parede do estande com a gravura da embalagem dos cabos Garage. A ação da Datalink ao reunir duas expressões de arte diferentes – a música e o grafite – mostrou como é bom a convivência cultural em suas mais diversas formas. “Avalio como uma ideia disruptiva que chamou muito a atenção no Conecta+”, comemora Fernandes.
Uma inovação que teve o cuidado com o meio ambiente, inclusive. Como o grafite foi dentro da caixa acústica do estande, a empresa teve o cuidado de utilizar tintas à base de água que não são tóxicas e não têm cheiro. “Pensamos de forma global no bem-estar de todos os envolvidos, dos artistas, clientes ao público que lotou o estande todos os dias”, observa Cristina Harms Camacho, coordenadora de Marketing da Datalink, idealizadora da ação.
Durante os dias do Conecta+, o estande da Datalink fez apresentações icônicas com os guitarristas Rodrigo Ribeiro, Gustavo Di Pádua, Sydnei Carvalho, Edu Ardanuy, Celso Pixinga, Maurício Fernandes, os baixistas Beatriz Lima e Glecio Nascimento, os bateristas Ulysses Sebastião e Igor Wilcox e o trio de rock e fusion MF Trio. “A receptividade do público da feira, que lotou o nosso estande os três dias de evento, mostra que a Datalink trilha o caminho certo, quando coloca a qualidade dos cabos em primeiro lugar. A sensação da música acontecendo na hora foi um show à parte”, afirma Fernandes.
Quem também deu uma chegada no estande da Datalink foi a embaixadora do Conecta+, a baterista mirim Beatriz da Silva Ferreira, a Bibi, de nove anos de idade. Ela nos deu uma palhinha do seu som, tocando a bateria do nosso palco. Bibi, que pode ser seguida no Instagram (@Bibi_na_batera), toca o instrumento desde os quatro anos de idade, inspirando outras crianças ao redor do mundo.
Qualidade de ponta a ponta
Para garantir a alta performance dos cabos de sonorização, a fabricante, como explica o gerente e guitarrista, está sempre em busca de inovações e processos de produção modernos que agreguem ainda mais valor ao produto. “Fazemos isso com um processo fabril que, de ponta a ponta, se pauta pela qualidade. Desde o insumo utilizado – como o cobre, de procedência qualificada e correta –, maquinário moderno, a organização da fábrica, laboratório de qualidade com testagem regular da matéria-prima ao produto finalizado, atendimento especializado da equipe de vendas, colaboradores satisfeitos e engajados, e uma logística que permite a entrega dos nossos cabos no prazo certo em todo o Brasil. O resultado de uma empresa bem organizada é cabo de qualidade que entrega o melhor som”, relaciona Maurício Fernandes.
Desde 2015, a fabricante, cujo complexo industrial está instalado na cidade de Embu das Artes (SP), está no mercado de sonorização e conquistou um lugar de destaque quando o assunto é cabo de qualidade e excelência. A prova, como destaca Maurício Fernandes, são os artistas da marca, em estilos diversos, do rock, jazz, blues, MPB, gospel, entre outros.
Feedback importante
Para a coordenadora de Marketing da empresa, Cristina Harms Camacho a participação em eventos, como o Conecta+ Música & Mercado, é um momento de maior crescimento para a equipe Datalink, “da área de engenharia e produtos à parte de vendas”. Para ela, o feedback que se tem do público é incrível para o aperfeiçoamento e até a criação de novos de produtos. “É uma experiência viva do que o artista quer e precisa. Além disso, também tivemos o business-to-business (B2B) e o business-to-consumer (B2C), no contato com empresas e com o cliente final”, acrescenta.
Para o Conecta+, de 29 de setembro a 1º de outubro último, a Datalink organizou um estande com uma equipe de vendas preparada para atender ao público da indústria musical, mostrou a qualidade dos cabos de sonorização e acessórios in loco em apresentações musicais diárias.
Ainda no último dia do evento, a fabricante teve um dos seus gerentes de venda, Mário Garcia, agraciado com o “Prêmio Anafima – Trajetória e Legado”, da Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima), que premiou os profissionais do mercado da música que, ao longo dos anos, dedicaram-se com paixão e excelência ao setor. “Foi uma honra para nós essa premiação, termos um talento da empresa reconhecido. Por isso, avalio como muito positiva a participação da Datalink no Conecta+ e já estamos nos preparando para os próximos eventos”, diz Cristina Harms Camacho.
Para o guitarrista e gerente de Vendas Maurício Fernandes, a Datalink se mostrou antenada com o que há de mais novo na indústria da música, por isso levou uma proposta de exposição moderna, sustentável e agregadora. “A Datalink veio muito forte e se consolidou como uma marca de qualidade, que gosta de interagir com o cliente, o músico, o consumidor final. O olho no olho é infalível para as boas relações de negócio”, destaca.
Conecta+ Música & Mercado 2023
#Datalink #ConectaMais #Conecta2023 #FeiradeMusica #EventosSP #FeiradeAudio #CometoBrazil