“Qualidade não se controla, qualidade se fabrica”

Na Datalink nós entendemos que a qualidade total dos nossos produtos somente é possível se ela for decorrente do processo. Para que esta ideia vire cultura da empresa, nós criamos o slogan: “Qualidade não se controla, qualidade se fabrica” que é amplamente divulgado para todos colaboradores. Este programa é alicerçado pelos cinco conceitos abaixo:

  • Pessoas informadas, qualificadas e motivadas (treinamento intensivo);
  • Matérias-primas e fornecedores homologados;
  • Equipamentos adequados e em perfeito funcionamento;
  • Metodologia de trabalho padronizada (procedimentos documentados);
  • Melhoria contínua (nada é tão perfeito que não possa ser melhorado).

Sabemos que “Qualidade” é um conceito subjetivo que depende das necessidades e expectativas de cada um. Sendo assim, todos nossos colaboradores são encorajados a descobrir o que seus clientes (sejam eles internos ou externos) esperam dos produtos/serviços que eles fornecem.

Por fim, este conhecimento direcionará suas ações que terão por objetivo a satisfação total de todos os usuários dos materiais da marca Datalink.

“Empresa vendedora”

Na Datalink todos os colaboradores são incentivados a participar dos processos de vendas, seja prospectando novos clientes e mercados, seja melhorando nossos produtos e serviços para encantar quem os compra. Por exemplo, o departamento de engenharia fica no mesmo ambiente da equipe de vendas, o que possibilita trocas rápidas de informações e ideias. Sabemos que nossos objetivos de crescimento somente poderão ser alcançados se nossos clientes se tornarem parceiros no longo prazo. E, para ter vida longa, qualquer parceria precisa ser vantajosa para todos os envolvidos.
.

“InovaAção”

Vivemos uma realidade onde as mudanças são contínuas e ocorrem em velocidade cada vez maior. Nenhuma empresa poderá pensar em futuro se não entender as mudanças como oportunidades. Nosso programa InovAção tem por objetivo incentivar a cultura inovadora de todos nossos colaboradores.