Datalink produz cabos para equipamentos de som e instrumentos; entre os artistas que tocam com seus cabos estão: Skank, Jota-Quest, Roupa Nova, Dr. SIN, Edu Ardanury, Eloy Casagrande (Sepultura), Vitor Kley, Neila Abrahão, Nayra Days, Beatriz Lima, Igor Willcox e muitos outros.

Embu das Artes (SP), novembro de 2023 – Neste 22 de novembro, Dia do Músico, a Datalink reforça o seu compromisso, produzindo cabos e conectores de sonorização para artistas que entregam o melhor som para o seu público. Os cabos da marca têm a qualidade e performance que todo artista precisa.

Recentemente, a Datalink colocou no mercado seu mais novo cabo montado, o Garage Acoustic para instrumentos eletroacústicos, destacadamente o violão (leia mais aqui). Segundo o gerente de vendas e guitarrista Maurício Fernandes, o novo produto veio para atender à demanda do público do eletroacústico, que quer entregar o melhor som em suas apresentações e execuções e se junta às outras linhas de cabos montados de sonorização, como o Pop, Revolution e Studio.

O Garage Acoustic passou pelo teste rigoroso e talentoso do guitarrista Thiago Melo, da banda brasileira de hard rock Dr. Sin: “Se você tem o melhor instrumento, o melhor pedal e não usa o mesmo critério na hora de escolher o cabo, tudo pode ser perdido. A música é feita nos detalhes, nas pequenas diferenças.” Veja e escute o teste do guitarrista do Dr.SIN abaixo:

 

Compromisso com a qualidade
Entre os artistas que usam os cabos da fabricante de Embu das Artes (SP), estão bandas brasileiras lendárias, como Roupa Nova, Skank e Jota-Quest, Roupa Nova, Dr. Sin, Edu Ardanury, Eloy Casagrande (Sepultura), Vitor Kley, Sidney Carvalho. Confira a galeria dos artistas da marca aqui. Os cabos da empresa também estão em grandes eventos musicais, como nos palcos do Lollapalooza, em julho de 2022.

A Datalink, desde 2015, assumiu entregar cabos de qualidade para os artistas da música. Compromisso confirmado por quem entende e faz música de qualidade, como o guitarrista e vocalista Ricardo Feghali, do Roupa Nova. Ele procurou muitos cabos confiáveis, que não cancelassem a alta frequência, mantivesse a baixa frequência no lugar e que não provocassem ruídos, “e encontramos tudo isso, no Brasil, com a Datalink. Os cabos são maravilhosos. Eu tenho um multicabo no estúdio de 36 vias e tudo funciona corretamente”.

Como explica o gerente Maurício Fernandes, um cabo que conecta uma guitarra, violão, contrabaixo, teclado, microfones ou outros instrumentos e equipamentos pode ser o “mocinho” ou o “vilão” de uma apresentação musical. Isso equivale a dizer que os cabos de sonorização são componentes indispensáveis à interligação dos equipamentos entre si e do amplificador às caixas acústicas. Por isso, ensina Fernandes, eles merecem ser escolhidos com o mesmo cuidado e atenção que instrumentos e demais equipamentos, como processador, amplificador etc. “O mesmo cuidado que temos ao escolher a marca de uma guitarra, por exemplo, precisa ser dedicado ao cabo que vai conectar esse instrumento para que a entrega daquela potência seja a mais perfeita”, indica.

Para obter a qualidade, a Datalink tem uma linha de montagem que envolve um processo cuidadoso em todas as suas fases. O lema da empresa está afixado na sua área fabril: “Nós não controlamos qualidade, nós fabricamos qualidade.”

A Datalink trabalha com insumo confiável e origem definida, que garante o resultado. Além disso, todo o processo de produção é acompanhado pelo setor de engenharia da empresa. São detalhes que fazem a diferença no produto.

Por exemplo, um cabo mais flexível da Datalink significa a utilização de um PVC emborrachado que não é reciclado. São pequenos detalhes que fazem a grande diferença e fazem da Datalink uma empresa que preza pela qualidade e por resultados, de ponta a ponta, da empresa ao cliente e consumidor.

Escute o nosso cabo
A Datalink, para confirmar a qualidade do produto que entrega, realiza o workshop “Escute o nosso cabo” em todo o Brasil junto aos clientes, como em lojas de instrumentos musicais. “A experiência realmente tem sido positiva porque o feedback dos compradores é imediato. Eles percebem, na nossa apresentação, a diferença do som com os cabos da empresa”, garante Maurício Fernandes.

Leia também
* Datalink: um show a cada som
* Dia do Baterista, músico que reúne talento, habilidade e carisma
* Tenho o rock e o heavy na veia, diz o guitarrista Gustavo Di Padua
* Datalink: comprometida com o melhor som do Rock and Roll
* Quem é esse tal de roque enrow
* O rock é minha vida, diz Andria Busic, da Dr. Sin
* Rock é liberdade e atitude!
* Garage: a melhor arte para o melhor cabo de instrumentos

Sobre a Datalink
A Datalink é uma das principais fabricantes de cabos coaxiais e conectores e desenvolvedora de sistemas de alta qualidade e performance. Empresa brasileira cujo portfólio de produtos atende a diversos segmentos econômicos e de serviços: agronegócio, automação industrial e predial, automotivo, energia solar, estética, saúde, sonorização, telecomunicações. A história da Datalink mostra a capacidade industrial e a competência da engenharia brasileira. A qualidade, a excelência e a segurança dos seus produtos são a marca da Datalink criada em 1993 e com seu complexo industrial instalado em Embu das Artes (SP). Em 2023, recebeu a certificação de ótima empresa para trabalhar, GPTW (Great Place To Work). Mais informações em
 www.afdatalink.com.br.

Informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Datalink
Rosângela Ribeiro Gil
imprensa@afdatalink.com.br